![]()
“A festa da espiga de milho era algo especial. Muitos incas, principalmente camponeses denominados plantadores, viam durante a época de amadurecimento, entre os pés de milho, “espíritos” que desde os primórdios guardavam e cuidavam das sementes de cereais de toda a Terra para os seres humanos.”
Roselis von Sass, A Verdade Sobre os Incas
Leia Mais ![]()
"O ser humano só pode aproveitar-se das forças portadoras da vontade de Deus se as estudar direito, isto é, se as reconhecer e orientar-se por elas. O contar com elas ou orientar-se por elas é, porém, na realidade, nada mais do que um adaptar-se...”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
“Os incas daquele tempo não conheciam doenças. Nasciam saudáveis, alimentavam-se corretamente e também respiravam de modo certo; assim, com saúde, podiam deixar a Terra...”
Roselis von Sass, A Verdade Sobre os Incas
Leia Mais
"‘Sempre um de nós acompanha agora as crianças que hoje já estão com mais de dez anos’, explicou Gauê, 'e que, para a sua idade, já enfrentam a vida de modo muito independente. Permanecemos, logicamente, sempre invisíveis. Contudo, as crianças sabem, geralmente quando percorrem longas distâncias, que nós nos encontramos nas proximidades. Todas elas têm pequenas cornetas, com as quais podem nos chamar ao necessitarem de alguma informação.'"
Roselis von Sass, O Nascimento da Terra
Leia Mais
“'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'"
Roselis von Sass, O Nascimento da Terra
Leia Mais
Quando nos afastamos demais de uma vida balanceada, pode surgir um período de grande transformação que chama para um novo equilíbrio. E esse período pode vir acompanhado de intensa turbulência.
Leia Mais
"— Eu quero tornar-me assim, assegurou o príncipe com seriedade. Acredita-me, El-Ar, agora começo a ver a vida com mais clareza; desperta em mim o desejo de ser para o povo mais do que apenas um soberano."
Aspectos do Antigo Egito,Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Poder respirar livremente se liga à sensação de liberdade e plenitude. Diante de tantos acontecimentos que nos provocam “falta de ar”, ansiedade e medo, talvez caiba olhar com mais atenção para o significado profundo do fenômeno da respiração. Se respirar nos conecta ao fluxo vital da Criação e se, como vimos, é preciso dar para receber, quem sabe esteja aí uma indicação do caminho a ser percorrido. O que temos feito com o alento de vida que nos foi concedido? Em que medida buscamos nos conectar conscientemente com essa força que nos transcende?
Que contribuição prestamos para o equilíbrio e o desenvolvimento da Criação?
Leia Mais