Sozinho nada surge

Foto de montanha esculpida pela natureza, tempo, sol, chuva, vento...

'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'" 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra 
Leia Mais

Aprender a andar

Aprender_A_Andar_Blog_Vaga_Lume

Quando nos afastamos demais de uma vida balanceada, pode surgir um período de grande transformação que chama para um novo equilíbrio. E esse período pode vir acompanhado de intensa turbulência.
Leia Mais

Servir e ajudar

Pintura egipsia de uma pessoa oferecendo uma xicara

"
— Eu quero tornar-me assim, assegurou o príncipe com seriedade. Acredita-me, El-Ar, agora começo a ver a vida com mais clareza; desperta em mim o desejo de ser para o povo mais do que apenas um soberano."

Aspectos do Antigo Egito,
Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais

Tempo de Transformação

Queda d'água caindo num lago
 
Poder respirar livremente se liga à sensação de liberdade e plenitude. Diante de tantos acontecimentos que nos provocam “falta de ar”, ansiedade e medo, talvez caiba olhar com mais atenção para o significado profundo do fenômeno da respiração. Se respirar nos conecta ao fluxo vital da Criação e se, como vimos, é preciso dar para receber, quem sabe esteja aí uma indicação do caminho a ser percorrido. O que temos feito com o alento de vida que nos foi concedido? Em que medida buscamos nos conectar conscientemente com essa força que nos transcende?
Que contribuição prestamos para o equilíbrio e o desenvolvimento da Criação?
 
Leia Mais

A essência do presentear

Foto de velas decorativas dispostas sobre bandeja

Presentear abrange certos rituais: pensar sobre o outro, sobre suas características e seus gostos, e mapear as coisas que podem lhe ser úteis e trazer alegria.

Na esfera do presentear, o que cada um tem para dar?
Leia Mais