Fogos juninos

Imagem de fogueira


“(…) os festejos juninos, em que eram acesos os ‘fogos pagãos’ em homenagem ao Sol, foram associados com o aniversário de João Batista, festejado pelos cristãos no dia vinte e quatro de junho. E os seres humanos que com o decorrer do tempo se converteram ao cristianismo, denominaram apenas de ‘fogos juninos’ as fogueiras em reverência ao Sol, que antes eram acesas para agradecer a Apolo, e que eram chamadas de ‘fogos de solstício’.” 

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final 

Leia Mais

Costumes antigos de Páscoa

Imagem de ovos coloridos e penas sobre a relva

No hemisfério norte, a época da Páscoa coincide com o início da primavera, por isso, a festa cristã absorveu alguns costumes relativos a essa época.

Os costumes da celebração da primavera influenciaram fortemente as tradições pois são costumes milenares.
Leia Mais

A origem da festa junina

Chamas do inicio de uma fogueira em contraste com horizonte de água, bordado com céu azul e luz dourada de final de dia.

Nessa época, os povos celtas, bretões, bascos, sardenhos, egípcios, persas, sírios e sumérios criavam ritos e festas para agradecer as dádivas da terra, festejando também a fertilidade da natureza. Pela tradição, a festa consistia em celebrar a vida, o Sol e o fogo transformador que consome o velho para criar algo novo. Significava ainda uma comemoração pela colheita e o pedido para que o próximo plantio trouxesse fartura. 
Leia Mais

Mestres

Relva de mini flores lilás, á beira de espelho de água refletindo as luzes de fim de tarde.

Quem ajudou os seres humanos do tempo pré-histórico? Quem os ensinou? Quem foi que os introduziu na astronomia? Eram ‘deuses’ os seus mestres?… Todas são perguntas, cujas respostas ninguém até hoje conhece…”

Roselis von Sas
s, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais

Desenvolvimento

Rua com flores e árvores nas margens

“A Terra tem de cumprir uma determinada finalidade. Estão sendo aguardados espíritos humanos, que deverão adquirir aqui um maior desenvolvimento. A Terra deve estar preparada para esse grande evento, a ponto de os ‘hóspedes’ vindouros encontrarem, no meio de uma desconhecida, porém bela, natureza, todos os componentes que lhes facilitem a vida.”

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra

Leia Mais

Prece

Por do sol refletido na água

"— Sim, Aton, nós te pedimos: mostra-nos Deus! Há muito tempo andamos como cegos pelo
mundo. Há muito esquecemos de procurar a Deus, e encontramos como substitutos deuses que
são apenas servos de Deus.”


Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais

Atuação enteal

Foto de vista marítima, infinito em mar. Cobertura densa de nuvens carregadas com fendas de sol a iluminar, o final do horizonte, o momento de um raio cortando o ar.

“A mitologia grega foi originalmente uma descrição verdadeira, pode-se dizer também reportagem, sobre a vida e a atuação dos povos enteais. Mesmo os nomes citados correspondiam aos seus portadores. Urano, Cronos, Plutão, Vulcano e todos os outros, chamam-se realmente assim.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais

Perda

Por do sol refletindo na água

“Somente no decorrer dos últimos sete mil anos é que foi aniquilado totalmente o verdadeiro saber que as criaturas humanas possuíam da atuação dos enteais.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais


1 2 3 5 Avançar