Oração

 
"O momento em que o sentimento de gratidão transborda em grande alegria, bem como a intuição da mais profunda dor no sofrimento, formam a melhor base para uma oração de que se possa esperar sucesso. Em tais momentos a criatura humana está traspassada por uma determinada intuição que sobrepuja nela tudo o mais."
Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal de Abdruschin.
Leia Mais

Era uma vez em Sabá - quarta história

 
Fios do destino. Quanto já foi dito, em antigos mitos e histórias, sobre os fios que ligam os seres humanos entre si, devido a vidas anteriores.

Fios rígidos que aprisionam, e apenas com grande força podem ser rompidos. Fios entrelaçados de sereno amor, resistentes para além do que se pode imaginar. Cada fio destes, costurado ou dissolvido, por nossas escolhas e ações.
Leia Mais

Era uma vez em Sabá - terceira história

 
Um grande mistério, para alguns. Uma realidade inexorável, para todos. Morrer é tão natural quanto viver. Mas será a morte o término da vida, o fim da existência?

É certo que, a gratidão nascente no coração de quem, em paz, vivencia essa passagem, pode ajudar a abrandar algum sofrimento. Um sopro no ar, seguindo para “onde florescem as flores azuis das estrelas” – assim os sabeus compreendiam o início dessa nova jornada.
Leia Mais

Era uma vez em Sabá - segunda história

 
O amor flutua ao redor da felicidade? Ou a felicidade brota do amor?

Nesta história um antigo segredo é revelado sobre uma das forças que podem mover as pessoas em direção umas às outras.

Os sabeus intuíam que, na vida, nossa jornada não é uma busca pelo amor, mas, encontrar as barreiras que construímos dentro de nós e que nos impedem de permitir o amor fluir, voar, ao nosso redor.

Leia Mais

Sofrimento

 
"A noite estende-se em redor. Todavia, no auge das dificuldades, quando tudo, até mesmo o que há de melhor, está ameaçado de submergir, irrompe simultaneamente a aurora!"
Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal de Abdruschin
Leia Mais

Era uma vez em Sabá - primeira história

 
Por entre arbustos de amendoeiras e romãzeiras chegava-se a um caminho no coração do deserto. E por ele pisavam os pés de uma sábia rainha. Das florestas e palácios do Reino de Sabá restaram lembranças eternamente guardadas pelo tempo e pela saudade. Saberes que podem ser resgatados por meio das histórias e de palavras enraizadas dentro de nós, em algum lugar... Palavras que podem chover vida sobre nossos desertos. Essa é a primeira de cinco histórias.
Leia Mais

Mitologia - Parte 3

 
Os seres mitológicos são enteais ligados à construção e conservação de toda a Criação. O amplo contato dos seres da natureza ou enteais com a humanidade pertence a um passado muito anterior ao que chamamos de civilizações antigas. Os seres humanos se afastaram da natureza e se esqueceram de que são apenas hóspedes nesta Terra. Parte 3 de 3.
Leia Mais

Leveza

 
Entregar-se a cismas é desperdício de energias. Que tal nutrir a leveza, e afastar complicações criadas pela cisma, pelo medo e pela desconfiança?
Leia Mais


1 2 3 5 Próximo