Aprender a andar

fevereiro 04, 2024

Aprender_A_Andar_Blog_Vaga_Lume

Equilíbrio

Uma vida equilibrada inclui algum desequilíbrio. Para aprender a andar é preciso cair. Vivemos, no entanto, coletivamente, um período de grande desequilíbrio em inúmeras áreas, começando pelas mudanças do clima, que sentimos na pele. Mas, de onde vem tanto desequilíbrio? Quando nos afastamos demais de uma vida balanceada, pode surgir um período de grande transformação que chama para um novo equilíbrio. E esse período pode vir acompanhado de intensa turbulência. Assim como a criança, é possível cultivar a disposição para se levantar depois da queda.

“O desequilíbrio da gangorra é exatamente o seu equilíbrio.”

Clarice Lispector


Leia Também

Hora abençoada

maio 30, 2026


“Abençoada seja, portanto, a hora em que os pensamentos de amor puro adquirirem novamente um lugar de predomínio entre a humanidade, para que...”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Os tupanos e o silêncio

maio 09, 2026


“Os tupanos e seus descendentes amavam, acima de tudo, o silêncio. Palavras altas ou gritaria jamais eram ouvidas. O ficar calado era-lhes, por assim dizer, inato.”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Leia Mais
Paraíso de Beleza Tropical

abril 21, 2026

“Há três milhões de anos nossa Terra parecia um paraíso de beleza tropical. O clima quente e uniforme, que reinava naquele tempo por toda a parte, favorecia o crescimento de maneira inimaginável. A multiplicidade da riqueza animal e vegetal era quase indescritível.

Bem ao norte, onde hoje se encontram as regiões cobertas de gelo, cresciam..."

Roselis vonSass, Os Primeiros Seres Humanos

Leia Mais