Tempo


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo.

Leia Mais

Alegria que cura


"Os médicos alegravam-se em vê-la. Para as mulheres que cuidavam das crianças ela também era bem-vinda. Sua presença parecia acalmar as crianças. Os adultos, mesmo os apáticos, animavam-se quando ela vinha. Os sábios médicos diziam que Thisbe despertava a alegria pela vida nos doentes. Dessa maneira, eles saravam mais rapidamente, dando lugar para outros."

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo 

Leia Mais

Coletânea de afetos



Para onde sua atenção tem sido direcionada, o que você tem cultivado, onde mora o seu acalento?
Leia Mais

A luta na natureza

Foto. Horizonte dourado da savana, onde o céu e savana se entrelaçam em um, grande árvore torneada por luzes douradas ao fundo de um leão imponente de olhar penetrante.

Se, no entanto, um animal tem de estar constantemente alerta e em prontidão de defesa, ele não somente se torna e permanece animicamente vigilante, mas progredirá continuamente em inteligência, lucrando de toda maneira. Permanecerá vivo em todos os sentidos. E isso é progresso! Assim se dá em relação a cada criatura! ” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais

Aprender a andar

Aprender_A_Andar_Blog_Vaga_Lume

Quando nos afastamos demais de uma vida balanceada, pode surgir um período de grande transformação que chama para um novo equilíbrio. E esse período pode vir acompanhado de intensa turbulência.
Leia Mais

As coisas do mundo

As_Coisas_Do_Mundo_VL


Há tantos jornais para ler, tantas ideias para ouvir, tantos sabores a se deleitar, tantas teorias sobre o mercado ou tecnologias novas para conhecer, que chega a ser fácil se levar sem retorno pelas coisas dessa matéria.

Leia Mais

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 67

Capa do periódico Vaga-lume edição 67


Uma vida equilibrada inclui algum desequilíbrio. Para aprender a andar é preciso cair. Vivemos, no entanto, coletivamente, um período de grande desequilíbrio em inúmeras áreas, começando pelas mudanças do clima, que sentimos na pele. Mas, de onde vem tanto desequilíbrio? Quando nos afastamos demais de uma vida balanceada, pode surgir um período de grande transformação que chama para um novo equilíbrio. E esse período pode vir acompanhado de intensa turbulência. Assim como a criança, é possível cultivar a disposição para se levantar depois da queda.

Leia Mais