Sozinho nada surge

março 09, 2024

Foto de montanha esculpida pela natureza, tempo, sol, chuva, vento...

“Encontramo-nos agora nas proximidades de uma região de montanhas; logo poderemos ver como surge uma montanha”, disse nosso guia enteal. Ao mesmo tempo ele me perguntou se eu tinha ideia de como surge uma montanha tão alta. 

Refleti um pouco. Depois respondi que eu e também outros pensaríamos que as montanhas cresciam em uma só peça, emergindo da terra… sozinhas. 
'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'

Em pouco tempo vimos diante de nós um vasto campo de trabalho. Antes de poder ver algo, nossos mantos foram trocados. Dessa vez eram cinza-claros, e os capuzes feitos de tal forma, que cobriam nossas testas. Sobre minha cabeça foi colocado ainda um véu tênue que, no entanto, não perturbava a visão. 

Ao longe avistei uma quantidade de altos morros. 

'Desse material são formadas as pedras. Pode-se dizer que constituem um presente da rainha da Terra, ‘Gaia’. Ela deixou que o material necessário para as montanhas fosse trazido até aqui por um grupo de entes do ar e do vento. Areia movediça, pois, vê-se frequentemente por ocasião de fortes ventanias. Contudo, esta primeira montanha, que surgirá no jovem planeta, não será muito alta. A base eles já colocaram.' 

Vi a alguma distância uma grande placa quadrada, que parecia penetrar fundo na terra. 

Quando nos aproximamos mais do campo de trabalho, veio ao nosso encontro um grupo de trabalhadores da área de construção, os quais tinham aproximadamente um metro de altura. Pareciam alegrar-se com a nossa presença, pois riam e corriam à nossa volta. Apesar de sua pequena estatura, eram extraordinariamente fortes. Vestiam amplos macacões cinzentos, de um tecido semelhante ao couro. Nos pés usavam, sim, sapatos, mas esses não eram visíveis, já que uma placa de metal os cobria. O que ainda me saltou à vista, foram as estranhas ferramentas, que em parte estavam penduradas no pescoço e em parte no cinto que usavam." 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra 


Leia Também

Os guardiões

julho 13, 2024


"
Sempre um de nós acompanha agora as crianças que hoje já estão com mais de dez anos’, explicou Gauê, 'e que, para a sua idade, já enfrentam a vida de modo muito independente. Permanecemos, logicamente, sempre invisíveis. Contudo, as crianças sabem, geralmente quando percorrem longas distâncias, que nós nos encontramos nas proximidades. Todas elas têm pequenas cornetas, com as quais podem nos chamar ao necessitarem de alguma informação.'"

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra
Leia Mais
Vibração da Palavra

junho 29, 2024


“Iguais a flores maravilhosas em solo árido, porém, brilham na Criação de maneira notável 
aqueles casos, em que as palavras são usadas verdadeiramente segundo aquele sentido que procuram exprimir, em que, portanto, a alma vibra no teor da palavra, em que as palavras formadas se tornam realmente a expressão de puras vibrações da alma, conforme sempre deve ser, quando um ser humano forma palavras!

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
Tempo

junho 08, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo.

Leia Mais