Sob a luz do sol

Leia Mais

O visível e o invisível

"A Terra e as miríades de astros são de espécie grosso-material. Por isso, podemos, nós seres humanos, ver com os órgãos sensoriais de nossos corpos de matéria grosseira tudo o que ocorre neste mundo. Os enteais, que outrora fizeram surgir a Terra numa beleza paradisíaca, são de uma matéria grosseira mais fina. Por essa razão não podemos vê-los, com exceção de poucas pessoas, pessoas essas, aliás, encontradas cada vez em menor número."

 
Roselis von Sass, O Nascimento da Terra

Leia Mais

Livre-arbítrio

 Diante dos diferentes caminhos, muitos se questionam: O que nos impulsiona a enveredar por uma rota específica? Existe o livre-arbítrio? Qual a sua relevância, se consideradas variáveis como a genética, o destino, o carma e, ainda, os experimentos da neurociência? Pressionado adicionalmente pelo materialismo, pelas artimanhas de todo tipo de marketing e pelas avançadas tecnologias que pretendem determinar impulsos de compra e opiniões, o livre-arbítrio parece bem tolhido no tempo presente. Contudo, por baixo das camadas materiais, há algo que pulsa no âmago de cada ser humano.

Leia Mais

De mãos dadas

 Uma criança pode sempre inspirar melhores comportamentos nos adultos que a cercam. Por elas, podemos experimentar mudar para melhor e, neste processo, também compreender mais sobre suas necessidades.

Leia Mais

Honrarás pai e mãe!

“Este mandamento, pelo contrário, abrange, em vez da personalidade, o conceito da maternidade e paternidade. Não se dirige, portanto, em primeiro lugar às crianças, mas aos próprios pais, exigindo destes que honrem a paternidade e a maternidade! O mandamento impõe deveres incondicionais aos pais para que conservem sempre completa consciência de sua elevada missão, e com isso também mantenham sempre diante dos olhos a responsabilidade que nela se encontra.”

Leia Mais

Conchas

“— A pérola é o símbolo da maternidade, começou Biltis fluentemente. Ela é, ao mesmo tempo, o símbolo da deusa da pureza, Astarte. Cada futura mãe deveria ser tão pura em sua alma, que o bichinho de semente, abrigado e envolto pelo brilho de Astarte, pudesse transformar-se numa criança. Cada futura mãe é como uma concha que encerra uma jóia preciosa.”
Leia Mais

Maternidade Planetária

“Quando vamos crescer a ponto de sermos exemplos para as crianças? Quando vamos exercitar uma maternidade planetária, que cuida de tudo o que é vivo e precisa de proteção? Nós todos podemos proteger as crianças, definir que tipo de atitude teremos enquanto adultos frente à infância que nos cerca. Mais do que gerar uma criança, é preciso ter a consciência sobre a relevância de ser adulto, de ser humano, sem perder a conexão com o encantamento.”
Leia Mais

A encruzilhada

O que nos faz enveredar por uma determinada alameda, em detrimento de outras? Sujeitos a tantas influências, ainda temos poder de escolha, autonomia e livre decisão? “Quem anda no trilho é trem de ferro. Sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito”, escreve o poeta Manoel de Barros. Que jeitos seriam esses que nossas livres escolhas teriam de caçar para tornarem-se efetivamente livres e saírem de trilhos impostos, tantas vezes por nós mesmos?

“O livre-arbítrio é uma característica do espírito.”

Roselis von Sass

Leia Mais


1 2 3 24 Próximo

Cadastre-se