Servir e ajudar

dezembro 12, 2023

Pintura egipsia de uma pessoa oferecendo uma xicara

"— Tens razão, meu príncipe, disse El-Ar, provavelmente é a maior felicidade terrena poder salvar uma pessoa da morte certa, com o risco da própria vida. Tais oportunidades apresentam-se raramente. Mas também o poder servir e ajudar os semelhantes proporciona ventura. Exatamente essa felicidade um soberano sempre poderá obter para si, desde que tenha boa vontade e seja na realidade um faraó, um pai do seu povo.
— Eu quero tornar-me assim, assegurou o príncipe com seriedade. Acredita-me, El-Ar, agora começo a ver a vida com mais clareza; desperta em mim o desejo de ser para o povo mais do que apenas um soberano."

Aspectos do Antigo Egito,
Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

Dedos e feridas

maio 04, 2024


Acreditar sempre na máxima de que “basta viver e não incomodar”, pode, em alguns casos, trazer resultados bem diversos do sossego e da calmaria esperada. Estranhamos, porém, quando desse tão “inofensivo” plantio em busca de uma vida sem quinas nem arestas — e aparentemente ausente de atritos — colhe-se o caos.

Leia Mais
Sozinho nada surge

março 09, 2024

Foto de montanha esculpida pela natureza, tempo, sol, chuva, vento...

'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'" 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra 
Leia Mais
Palavras em ação

fevereiro 11, 2024

Foto preto e branco de cavalos correndo


Sentido e palavra surgiram do correspondente movimento de forças, por isso formam uma só coisa inseparável!"

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais