Os guardiões

julho 13, 2024


"'Estás vendo
Gauê. Ele também foi enviado por um poder superior. E, na verdade, como guardião de crianças. Foram enviados dois ao mesmo tempo. O segundo guardião chama-se Kintos. Ambos os guardiões só apareceram quando a maioria das crianças tinha mais de cinco anos de idade. Antes as babais – pode-se dizer também ‘mães primitivas’ – faziam tudo o que era possível para as crianças, a quem amavam acima de tudo.'

Sempre um de nós acompanha agora as crianças que hoje já estão com mais de dez anos’, explicou Gauê, 'e que, para a sua idade, já enfrentam a vida de modo muito independente. Permanecemos, logicamente, sempre invisíveis. Contudo, as crianças sabem, geralmente quando percorrem longas distâncias, que nós nos encontramos nas proximidades. Todas elas têm pequenas cornetas, com as quais podem nos chamar ao necessitarem de alguma informação.'

'Em suas caminhadas sempre encontram tubérculos da terra ou frutas que ainda não conhecem. Também há favos, pendurados em galhos baixos de determinadas árvores. Esses favos contêm um líquido viscoso, semelhante ao melado. Há também grandes folhas, macias como veludo, com as quais podem fazer cobertores. Quando encontram novos alimentos, folhas e outras coisas que não conhecem, tocam suas cornetas para chamar Gauê ou Kintos, que conhecem tudo o que há na Terra', explicou Licos.

'Para todas as regiões, onde as crianças humanas já têm mais de cinco anos de idade, chegam dois guardiões ou protetores, que as auxiliam a encontrar os alimentos certos e também as folhas e espécies de junco que lhes possam servir de roupas e
móveis', disse Kintos.

'Nossa roupa é colorida por causa das crianças, pois o vermelho elas logo enxergam, já que tudo em redor é verde', acrescentou Gauê."

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra


Leia Também

Confiar para receber

agosto 19, 2025


"Os seres humanos outrora estavam tão estreitamente ligados aos entes da natureza que confiavam no auxílio deles, e se teriam arriscado em...”


Roselis von Sass, Atlântida. Princípio e o fim da grande tragédia.

Leia Mais
Mundos da Natureza

agosto 16, 2025


“...permanece incompreensível o fato de suporem que os maravilhosos mundos da natureza se tenham originado do nada, sem a cooperação de mãos ativas…”


Roselis von Sass, O livro do Juízo Final

 

Leia Mais
Festa da Espiga de Milho

julho 22, 2025


“A festa da espiga de milho era algo especial. Muitos incas, principalmente camponeses denominados plantadores, viam durante a época de amadurecimento, entre os pés de milho, “espíritos” que desde os primórdios guardavam e cuidavam das sementes de cereais de toda a Terra para os seres humanos.


Roselis von Sass, A Verdade Sobre os Incas

Leia Mais