Leopoldina - A Imperatriz que consolidou o destino do Brasil

Leopoldina - A Imperatriz que consolidou o destino do Brasil

Quando a princesa Leopoldina chegou ao Brasil, tinha 20 anos de idade. Tornou-se a primeira mulher a ter seu papel político reconhecido no país. Por todo o período que esteve aqui, lutou junto a grandes personagens pela Independência.

Leia Mais
A arte de se reinventar

A arte de se reinventar

Quem nunca deixou uma bolinha cair, que atire a primeira. Nem sempre é possível contornar a queda, fazendo dela arte. Mas, definitivamente, uma queda não precisa ser um fim.
Leia Mais

Valentia

Valentia

Depois de cair, a única solução é levantar-se. Se uma criança nunca tiver a permissão de subir numa árvore porque pode cair, como irá lidar com as quedas na idade adulta?
Leia Mais
A essência do presentear

A essência do presentear

Presentear abrange certos rituais: pensar sobre o outro, sobre suas características e seus gostos, e mapear as coisas que podem lhe ser úteis e trazer alegria.

Na esfera do presentear, o que cada um tem para dar?

Leia Mais

Perfume de Brasil

Perfume de Brasil

Sentei-me sob a árvore e deixei-me enlevar por aquela dádiva inesperada. O cansaço de outrora desapareceu e foi como se meus sentidos, meu espírito despertasse para a maravilhosa paisagem ao redor. Fiquei pensando no simbolismo daquela cena, sob a árvore que leva o nome do meu país. 
Leia Mais
Estrada Afora

Estrada Afora

O percurso denominado Qhapac Ñan, patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, é notável pela altitude e pelo terreno adverso, ziguezagueando por milhares de quilômetros os picos nevados dos Andes, passando por florestas, vales e desertos.
Leia Mais

Era uma vez uma flor

Era uma vez uma flor

No grande aquário com vidros arredondados, que ia quase até o teto do restaurante, não havia peixes extraordinários. Havia apenas alguns peixes um tanto pequenos para o tamanho do aquário, talvez peixes de 8 a 11 centímetros de comprimento em tons de marrom e alguns daqueles listrados em amarelo e preto, lembrando o Nemo. Entre os pequenos, nadavam dois peixes pretos, um pouco...
Leia Mais
Dragões voadores

Dragões voadores

Os dragões aparecem nas tradições mitológicas de diversos povos. Na China, por exemplo, o dragão é uma figura associada à abundância, prosperidade e fortuna.
Eles também são figuras recorrentes no cinema, nos brinquedos e no imaginário de muitos, que pegariam de bom grado uma carona nesses répteis gigantes, capazes de planar no ar.
Dizem que o animal que hoje mais lembra um dragão é o dragão...
Leia Mais


1 2 3 7 Próximo

Cadastre-se