O VAGA-LUME - EDIÇÃO 64

Capa do periódico O Vaga-lume edição número 64


Lidar com falhas, imperfeições e erros — os nossos e os dos outros — é um desafio. Vale lembrar que ninguém está pronto, somos inacabados porque em processo de evolução. Colocar-se nos relacionamentos de forma propositiva e auxiliadora, buscando compreender a história, o momento e a maturidade do outro é uma forma de doação. E conforme nos doamos, também recebemos.

Leia Mais

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 63

O Vaga-lume edição 63


Presa por um fio, solta pelo vento. Lá vai a pipa. O que queremos soltar e o que queremos conservar como solidez para seguirmos adiante? Nestes tempos, em que situações extremas batem à porta nas mais diversas áreas da vida, somos confrontados e pressionados. Somos enfaticamente convidados a fazer uma revisão de nossos papéis e de nossas certezas. Podemos até achar que somos livres, como uma pipa ao vento. Mas, se prestarmos atenção, talvez estejamos ainda ligados por um fio a valores que precisam ser deixados ou reformulados.

Leia Mais

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 62

O Vaga-lume edição 62


O querer não cessa. Estamos sempre direcionando nossa energia e força para algum objetivo ou objeto de desejo. Impulsionador do pensar, falar e agir, o querer tem camadas de profundidade e movimenta quem somos. Por vezes é superficial, como uma expressão apenas do corpo físico para atender às necessidades básicas. Outras vezes, movimenta camadas mais profundas para atender além das necessidades materiais. O que queremos? Será que o nosso querer vibra numa sintonia que beneficia o todo?

Leia Mais

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 61

Capa O Vagalume - edição 61

Como estamos remando nossos desassossegos, nossas dúvidas, nossa capacidade de questionar? Há vários tipos de perguntas. Algumas têm seu nascedouro no coração, outras na razão. Conforme navegamos, vamos nos conhecendo e descobrindo quais perguntas são essenciais para seguirmos adiante. A possibilidade de questionar e analisar leva à capacidade de construir uma paisagem de águas mais claras, talvez mais calmas.

Leia Mais

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 60

Textos desta Edição:
- As estações e seus movimentos
- Expandir os potenciais
- Correnteza

LER NA ÍNTEGRA.

Leia Mais

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 59

O Vaga-lume Edição 59

Textos desta Edição:
- Viveiro de um novo tempo
- Perguntar pelos porquês
- Dicionário afetuoso

LER NA ÍNTEGRA.

Leia Mais

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 58

Capa Vagalume 58

 
Textos desta Edição:

- Imensidão ao redor
- Aprender amplitudes
- Receber
- Brasília

LER NA ÍNTEGRA.

Leia Mais

O Vaga-Lume - Edição 57

Textos desta Edição:
- Com fôrma e sem fôrma
- O rumo dos fios
- Ler marés
- Coletânea de percepções

LER NA ÍNTEGRA.

Leia Mais


1 2 3 8 Avançar