“O ser humano tem de aprender finalmente que a verdadeira grandeza só se encontra nos acontecimentos mais simples e naturais. Que a grandeza condiciona essa simplicidade.
Assim é na Criação, assim é nele próprio, que a ela pertence como uma parte!”
"Uma onda de força perfluiu-o, e o conceito de tempo desapareceu por alguns instantes. Sentiu-se arrastado para dentro de uma radiosa corrente de Luz da eternidade, que conduzia a um mundo de paz e amor. ‘Honra a Deus nas alturas!…’ é o que cantava e soava em seu íntimo, ao voltar do mundo de Luz que se abrira ao seu espírito…"
“Iguais a flores maravilhosas em solo árido, porém, brilham na Criação de maneira notável aqueles casos, em que as palavras são usadas verdadeiramente segundo aquele sentido que procuram exprimir, em que, portanto, a alma vibra no teor da palavra, em que as palavras formadas se tornam realmente a expressão de puras vibrações da alma, conforme sempre deve ser, quando um ser humano forma palavras!”
"Nenhuma das múltiplas confissões cristãs, oriundas de tantos litígios, se inteirou até hoje de que a erudição não tem nenhum valor se não estiver subordinada à intuição. E que uma tal situação insana já impede de antemão a compreensão de qualquer ensinamento de cunho espiritual."
Roberto C. P. Junior, Jesus ensina as Leis da Criação