O Auxílio não faltará

novembro 21, 2023

Foto de dois cavalos pastando à margem de rio. Os Cavalos estão próximos e apoiando um ao outro.

"Certa manhã, quando Saadi acordou, o invólucro morto de seu pai estava deitado ao seu lado. O espírito tinha-o deixado, imperceptivelmente. Para onde teria ido? O menino não conseguia entender isso. Era ainda muito pouco o que sabia daquilo que não era palpável com as mãos.

Também isso agora lhe era muito menos importante do que as perguntas que o assaltavam. O que devia fazer com o corpo do pai? Como poderia cuidar sozinho da grande manada de cavalos? O que deveria fazer?

Sua juventude e sua incapacidade queriam sobrepujá-lo de modo destruidor. Aí, um dos ensinamentos de Madana despertou nele. Muitas vezes ela lhe dissera:

'Para ti nunca haverá um ‘eu não posso’. Olha para cima em qualquer situação de tua vida. Se fores puro, o auxílio não te faltará.'

Ele lembrou-se ainda em tempo dessas palavras. Uma coragem redobrada envolveu-o, quase como uma resposta para sua súplica não formulada em palavras.”

Zoroaster,
Coleção o Mundo do Graal



Leia Também

Tanta bondade

maio 25, 2024


"
‘Se esse homem tem tanta bondade, então a ti também será permitido aproximar-se dele, Maria!’"

Os Apóstolos de Jesus, Coleção o Mundo do Graal 
Leia Mais
Tudo é vida

maio 21, 2024


“E tudo é, pois, vida; nada está morto! Feliz daquele que compreende e retém tais momentos de ligação, lançando-se nisso para cima.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
Mergulho em tempo

maio 18, 2024


Mergulhamos num tempo que não se move. O tempo é. Nós passamos por ele em busca da grande colheita de experiências. Muitas vezes, por estarmos distraídos em abstrações passadas ou futuras, nós nos afastamos da experiência – nos perdemos da maturação do rabanete.
Leia Mais