
“Hjalfdar resolveu passar a noite nessa árvore. De cima ele pôde observar a pista do selvagem. O caminho do animal ia em direção ao cimo da colina, subindo bruscamente por uma curva íngreme e desaparecendo. Hjalfdar sabia assim a sua meta para o dia seguinte.
Anoiteceu depressa. Hjalfdar comeu algumas das frutas que trazia consigo. Então ele se abriu às irradiações do Pai da Luz.
Uma correnteza luminosa afluía nele, fortificando-o. Em íntima elevação ao Amor do Pai da Luz, ele unia pedido e agradecimento; em seguida deixou que seu corpo repousasse numa posição natural, com inteiro domínio de si mesmo. Ele estava à vontade, e, contudo, desperto em cada momento. Assim, ele estava sentado numa altura arejada, entre o céu e a terra, e as correntezas do Universo fortaleciam o seu espírito equilibrado.
A noite estava clara e agradável; as estrelas cintilavam num profundo e maravilhoso brilho, como se fossem bem maiores. O aveludado céu parecia ser dum preto azulado e de uma extensão imensurável.”
Éfeso, Coleção o Mundo do Graal

“Muitos necessitam frequentar igrejas. De como ele, o ser humano individual, se abre nisso, tanto assim receberá. Muitas pessoas chegam à devoção apenas nas florestas, outras diante do mar, outras, por sua vez, pela música, e muitíssimas pessoas, realmente,só nas igrejas. Essas pessoas não devem esquivar-se das igrejas!”
Abdruschin, Respostas a Perguntas

“A hora de descanso deverá levar-te à meditação interior, fazer com que reflitas sobre tua existência terrena de até então, principalmente, porém, sobre os dias de trabalho da semana finda, tirando disso conclusões proveitosas para o teu futuro.”

“COMO A MONTANHA PODE SER TÃO GIGANTE?
GI-GAN-TE?
NINA GOSTA DE PASSEAR NOS OMBROS DO PAI.
COMO SERIA SUBIR EM OMBROS FORTES ATÉ LÁ EM CIMA?
MAIS ALTO… CADA VEZ MAIS…"