
“Hjalfdar resolveu passar a noite nessa árvore. De cima ele pôde observar a pista do selvagem. O caminho do animal ia em direção ao cimo da colina, subindo bruscamente por uma curva íngreme e desaparecendo. Hjalfdar sabia assim a sua meta para o dia seguinte.
Anoiteceu depressa. Hjalfdar comeu algumas das frutas que trazia consigo. Então ele se abriu às irradiações do Pai da Luz.
Uma correnteza luminosa afluía nele, fortificando-o. Em íntima elevação ao Amor do Pai da Luz, ele unia pedido e agradecimento; em seguida deixou que seu corpo repousasse numa posição natural, com inteiro domínio de si mesmo. Ele estava à vontade, e, contudo, desperto em cada momento. Assim, ele estava sentado numa altura arejada, entre o céu e a terra, e as correntezas do Universo fortaleciam o seu espírito equilibrado.
A noite estava clara e agradável; as estrelas cintilavam num profundo e maravilhoso brilho, como se fossem bem maiores. O aveludado céu parecia ser dum preto azulado e de uma extensão imensurável.”
Éfeso, Coleção o Mundo do Graal

“Qualidades boas, como verdadeiro amor pelo próximo, confiança, justiça, alegria, gratidão, consideração, amor pela Verdade, produzem uma...”

“Os tupanos e seus descendentes amavam, acima de tudo, o silêncio. Palavras altas ou gritaria jamais eram ouvidas. O ficar calado era-lhes, por assim dizer, inato.”

“Há três milhões de anos nossa Terra parecia um paraíso de beleza tropical. O clima quente e uniforme, que reinava naquele tempo por toda a parte, favorecia o crescimento de maneira inimaginável. A multiplicidade da riqueza animal e vegetal era quase indescritível.
Bem ao norte, onde hoje se encontram as regiões cobertas de gelo, cresciam..."
Roselis vonSass, Os Primeiros Seres Humanos