Espírito em Equilíbrio

agosto 02, 2025


“Hjalfdar resolveu passar a noite nessa árvore. De cima ele pôde observar a pista do selvagem. O caminho do animal ia em direção ao cimo da colina, subindo bruscamente por uma curva íngreme e desaparecendo. Hjalfdar sabia assim a sua meta para o dia seguinte.

Anoiteceu depressa. Hjalfdar comeu algumas das frutas que trazia consigo. Então ele se abriu às irradiações do Pai da Luz. 

Uma correnteza luminosa afluía nele, fortificando-o. Em íntima elevação ao Amor do Pai da Luz, ele unia pedido e agradecimento; em seguida deixou que seu corpo repousasse numa posição natural, com inteiro domínio de si mesmo. Ele estava à vontade, e, contudo, desperto em cada momento. Assim, ele estava sentado numa altura arejada, entre o céu e a terra, e as correntezas do Universo fortaleciam o seu espírito equilibrado.

A noite estava clara e agradável; as estrelas cintilavam num profundo e maravilhoso brilho, como se fossem bem maiores. O aveludado céu parecia ser dum preto azulado e de uma extensão imensurável.”


Éfeso, Coleção o Mundo do Graal

Saiba mais sobre o livro

 



Leia Também

Corpo Ativo, Espírito Inativo

julho 29, 2025


“Uma vida laboriosa sem finalidade espiritual, por exemplo, de nada vos adianta! O corpo terreno então, sim, vibrará nesta Criação; o espírito, porém, estará inativo!


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Dor e Auxílio

julho 02, 2025


“...a sensação de desespero e abandono desapareceu de repente. As palavras do guia espiritual tiveram um efeito singular e animador sobre o espírito da mulher mergulhada na dor.”


Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Leia Mais
Vida em Movimento

junho 24, 2025

“Olhai em redor de vós, enxergando, reconhecendo, e tereis de abençoar a grande força propulsora que impele para a luta e, com isso, para a defesa, a cautela, a vigilância  e  a vida! Ela protege a criatura do envolvimento pela indolência mortífera!

Acaso poderá um artista atingir um ponto culminante e mantê-lo, se não exercitar-se constantemente, lutando para tanto?”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

 

Leia Mais