
“Muitos necessitam frequentar igrejas. De como ele, o ser humano individual, se abre nisso, tanto assim receberá. Muitas pessoas chegam à devoção apenas nas florestas, outras diante do mar, outras, por sua vez, pela música, e muitíssimas pessoas, realmente,só nas igrejas. Essas pessoas não devem esquivar-se das igrejas!”
Abdruschin, Respostas a Perguntas

“COMO A MONTANHA PODE SER TÃO GIGANTE?
GI-GAN-TE?
NINA GOSTA DE PASSEAR NOS OMBROS DO PAI.
COMO SERIA SUBIR EM OMBROS FORTES ATÉ LÁ EM CIMA?
MAIS ALTO… CADA VEZ MAIS…"

“...ele se abriu às irradiações do Pai da Luz.
Uma correnteza luminosa afluía nele, fortificando-o. Em íntima elevação ao Amor do Pai da Luz, ele unia pedido e agradecimento; em seguida...”

“...a sensação de desespero e abandono desapareceu de repente. As palavras do guia espiritual tiveram um efeito singular e animador sobre o espírito da mulher mergulhada na dor.”

Às vezes a transformação bate à porta com certa força, na forma de um acontecimento exigente ou doloroso que abala as estruturas e demanda mudança.
Outras vezes, ela se anuncia por dentro, na forma de inquietação e anseio por algo diferente, que ressignifique a trajetória ou diminua alguma dor.

"— És mais agraciado do que nós, Saadi, por conseguires ver os pequenos seres e falar com eles, falou o príncipe, quase triste. Receio não sermos suficientemente puros para isso. Perdemos essa graça."
Zoroaster, Coleção o Mundo do Graal

