Espírito em Equilíbrio


“...ele se abriu às irradiações do Pai da Luz. 

Uma correnteza luminosa afluía nele, fortificando-o. Em íntima elevação ao Amor do Pai da Luz, ele unia pedido e agradecimento; em seguida...


Éfeso, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais

Dor e Auxílio


“...a sensação de desespero e abandono desapareceu de repente. As palavras do guia espiritual tiveram um efeito singular e animador sobre o espírito da mulher mergulhada na dor.”


Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Leia Mais

Pilares da transformação


Às vezes a transformação bate à porta com certa força, na forma de um acontecimento exigente ou doloroso que abala as estruturas e demanda mudança.

Outras vezes, ela se anuncia por dentro, na forma de inquietação e anseio por algo diferente, que ressigni­fique a trajetória ou diminua alguma dor.

Leia Mais

A graça perdida


"
— És mais agraciado do que nós, Saadi, por conseguires ver os pequenos seres e falar com eles, falou o príncipe, quase triste. Receio não sermos suficientemente puros para isso. Perdemos essa graça."


Zoroaster, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais

A Festa do Ano-Novo


“A Festa do Ano-Novo era a mais importante do ano todo, pois cada um que se sentisse de algum modo ligado aos sabeus vinha a Sirwah para coparticipar das comemorações que durava sete dias. Era um panorama rico em cores, quando os xeques dos mineus e himiaritas, descendendo em parte ainda de estirpes reais, entravam solenemente montados em seus camelos e cavalos, festiva e ricamente adornados.”

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias
Leia Mais

Alegre construtor


“- Enquanto eu estava contemplando o rosto, que me parecia sublime e ao mesmo tempo misterioso, o gigante comunicou-me que essa figura chamava-se ‘esfinge’ relatou Timagens.

‘Olha bem a figura e o rosto’, dissera o gigante. ‘Grava tudo o que estás vendo, pois na Terra terás de esculpir a figura e o rosto na pedra que já há muito tempo está destinada à esfinge. Espera, porém, até que o construtor da pirâmide chegue!’

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais

Guardião do corpo terreno


"
Horis compreendera o sinal de seu amo. Depois de ter limpado a taça, saiu para o salão grande, acomodando-se ao lado da cortina que fechava a antessala. Agora era ele o guardião do corpo terreno de Sunrid, enquanto seu espírito, conscientemente, empreendia uma peregrinação." 

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais

Mundo de luz


"
Uma onda de força perfluiu-o, e o conceito de tempo desapareceu por alguns instantes. Sentiu-se arrastado para dentro de uma radiosa corrente de Luz da eternidade, que conduzia a um mundo de paz e amor. ‘Honra a Deus nas alturas!…’ é o que cantava e soava em seu íntimo, ao voltar do mundo de Luz que se abrira ao seu espírito…"

Roselis von Sass, África e seus Mistérios
Leia Mais