
“Olhai em redor de vós, enxergando, reconhecendo, e tereis de abençoar a grande força propulsora que impele para a luta e, com isso, para a defesa, a cautela, a vigilância e a vida! Ela protege a criatura do envolvimento pela indolência mortífera!
Acaso poderá um artista atingir um ponto culminante e mantê-lo, se não exercitar-se constantemente, lutando para tanto? Não importa com o que se ocupe, quão fortes as capacitações que possua. A voz de um cantor logo se enfraqueceria, perdendo sua firmeza, se não pudesse obrigar-se a exercitar e aprender sempre de novo.
Um braço só pode robustecer-se quando se exercita constantemente. Negligenciando nisso, terá de enfraquecer. E assim também cada corpo, cada espírito! Voluntariamente, porém, nenhuma pessoa se deixa levar a isso. Alguma obrigação tem de existir!
Se queres ser sadio, então cuida de teu corpo e de teu espírito. Quer dizer, mantém-nos em rigorosa atividade!”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“A voz do povo já está certa nisso quando afirma: “Dize-me com quem andas, que eu te direi quem és!”
Seres humanos vazios, que não almejam conseguir o verdadeiro conteúdo de suas vidas, fugirão daquelas pessoas que trazem em si valores espirituais.
Valores espirituais ninguém pode esconder...”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“Sua alma, capaz de se entusiasmar, procurava o vivenciar realmente grande, e não horas embriagadoras. Ela não era leviana nem má, tampouco superficial; pelo contrário, possuía um grande anseio de ajudar e de amar verdadeiramente.”
Os Apóstolos de Jesus, Coleção o Mundo do Graal
“Com a persistente boa vontade tem de sobrevir o fim de todas as expiações, já que aquele que quer o bem e age nesse sentido não concede novo alimento para novas exigências de expiações.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


