Ensinamentos de Cristo

março 25, 2024



"Cada nova explicação racionalista das palavras atribuídas a Jesus sempre deu origem a controvérsias, cismas e até excomunhões recíprocas, e por conseguinte também a novas e sectárias ramificações do credo cristão, apoiadas em dogmas inéditos ou reformulados, mas sempre moldados com vistas a sustentar as próprias concepções. Nenhuma das múltiplas confissões cristãs, oriundas de tantos litígios, se inteirou até hoje de que a erudição não tem nenhum valor se não estiver subordinada à intuição. E que uma tal situação insana já impede de antemão a compreensão de qualquer ensinamento de cunho espiritual."

Roberto C. P. Junior, Jesus ensina as Leis da Criação



Leia Também

Textos Bíblicos

março 11, 2024

Imagem de Bíblia aberta com natureza ao fundo

"A Bíblia foi escrita por seres humanos – não pelo Criador – e não será a aprovação deste ou daquele credo religioso que dará ao texto maior credibilidade, mas sua concordância com as leis da Criação, estas, sim, gravadas ferreamente por Deus em Sua obra!"

Fernando J. Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos
Leia Mais
Coletânea de afetos

abril 23, 2024



Para onde sua atenção tem sido direcionada, o que você tem cultivado, onde mora o seu acalento?
Leia Mais
Ser Natural

abril 20, 2024

Tronco e copa de uma grande árvore em direção ao céu

“Ser natural, porém, significa subir, esforçar-se em direção ao alto, seguindo a atração da força viva. Pois pela naturalidade tudo se esforça somente para cima, como cada erva, cada flor, cada árvore.
” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais