Seres Bondosos

março 26, 2024

Cachoeira em meio a natureza

"Certa manhã embrenhou-se profundamente nos tortuosos caminhos estreitos existentes entre os penhascos, os quais subiam e desciam, aparentemente sem sentido definido, mas quando observados do alto da montanha revelavam direções bem determinadas. Frequentemente, estes lhe haviam servido como imagem das intrincadas vidas humanas. 

Também nesse dia, ele foi galgando o estreito caminho, absorto em pensamento semelhante, até alcançar uma grande rocha que lhe barrava o caminho. Acomodou-se então ali e ficou observando as cercanias. Como se esforçavam as diversas plantinhas para lançar raízes nos interstícios inóspitos! A semente, como conseguira chegar lá? Fora trazida no bico de alguma ave? Improvável! Ali isolavam-se apenas aves de rapina, que não ligam para sementinhas. 

Bons espíritos deviam ser os obreiros. Conhecia a existência dos espíritos benignos, como sabia dos demônios. Estes últimos originavam-se nos cérebros dos homens. E quem criara os bons espíritos? A resposta logo assomou nele: Tens ainda dúvidas, após empregares o termo criar?

— Sublime, foste Tu o criador destes seres bondosos, que são o auxílio de tudo aquilo que é vivo! exclamou contente. Como não o soube logo, pois se tudo de bom e de belo tem sua origem em Ti! 

Como se lhe fosse afastada uma venda diante dos olhos, descortinou ele, de repente, os inúmeros seres que povoam a terra e os ares. Dialogou com eles e, assim, muito aprendeu sobre as montanhas e os vales, o vento e os cursos d’água. Inclusive à noite, ele permanecia ao relento, procurando aprender o significado das estrelas. Somente ao raiar do dia, voltava a seu aposento, onde o aguardava o zeloso Wai, para servir-lhe um chá quente." 

Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal 


Leia Também

Corpo terreno

julho 16, 2024


"O corpo terreno está ligado  
àquela parte da Terra onde nasceu! Intimamente ligado também com todas as estrelas dessa bem determinada parte e com todas as irradiações que a ela pertencem. De maneira ampla, muito mais do que podeis imaginar! Somente  aquela  parte desta Terra dá ao corpo...”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Os guardiões

julho 13, 2024


"
Sempre um de nós acompanha agora as crianças que hoje já estão com mais de dez anos’, explicou Gauê, 'e que, para a sua idade, já enfrentam a vida de modo muito independente. Permanecemos, logicamente, sempre invisíveis. Contudo, as crianças sabem, geralmente quando percorrem longas distâncias, que nós nos encontramos nas proximidades. Todas elas têm pequenas cornetas, com as quais podem nos chamar ao necessitarem de alguma informação.'"

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra
Leia Mais
O Amor é um presente

julho 09, 2024

Leia Mais