Seres Bondosos

março 26, 2024

Cachoeira em meio a natureza

"Certa manhã embrenhou-se profundamente nos tortuosos caminhos estreitos existentes entre os penhascos, os quais subiam e desciam, aparentemente sem sentido definido, mas quando observados do alto da montanha revelavam direções bem determinadas. Frequentemente, estes lhe haviam servido como imagem das intrincadas vidas humanas. 

Também nesse dia, ele foi galgando o estreito caminho, absorto em pensamento semelhante, até alcançar uma grande rocha que lhe barrava o caminho. Acomodou-se então ali e ficou observando as cercanias. Como se esforçavam as diversas plantinhas para lançar raízes nos interstícios inóspitos! A semente, como conseguira chegar lá? Fora trazida no bico de alguma ave? Improvável! Ali isolavam-se apenas aves de rapina, que não ligam para sementinhas. 

Bons espíritos deviam ser os obreiros. Conhecia a existência dos espíritos benignos, como sabia dos demônios. Estes últimos originavam-se nos cérebros dos homens. E quem criara os bons espíritos? A resposta logo assomou nele: Tens ainda dúvidas, após empregares o termo criar?

— Sublime, foste Tu o criador destes seres bondosos, que são o auxílio de tudo aquilo que é vivo! exclamou contente. Como não o soube logo, pois se tudo de bom e de belo tem sua origem em Ti! 

Como se lhe fosse afastada uma venda diante dos olhos, descortinou ele, de repente, os inúmeros seres que povoam a terra e os ares. Dialogou com eles e, assim, muito aprendeu sobre as montanhas e os vales, o vento e os cursos d’água. Inclusive à noite, ele permanecia ao relento, procurando aprender o significado das estrelas. Somente ao raiar do dia, voltava a seu aposento, onde o aguardava o zeloso Wai, para servir-lhe um chá quente." 

Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal 


Leia Também

A luta na natureza

abril 16, 2024

Foto. Horizonte dourado da savana, onde o céu e savana se entrelaçam em um, grande árvore torneada por luzes douradas ao fundo de um leão imponente de olhar penetrante.

Se, no entanto, um animal tem de estar constantemente alerta e em prontidão de defesa, ele não somente se torna e permanece animicamente vigilante, mas progredirá continuamente em inteligência, lucrando de toda maneira. Permanecerá vivo em todos os sentidos. E isso é progresso! Assim se dá em relação a cada criatura! ” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais
O Gnomo da terra

abril 13, 2024

Foto de zoom em verdejante vegetação, densa, forte, intensa sobre terreno seco e árido.

“Um pequeno gnomo da terra, envolto numa capinha amarela com capuz, acenava todo agitado com ambas as mãos, enveredando para a direita e desaparecendo entre arbustos floridos.” 

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela o Seu Segredo 

Leia Mais
A criação do ser humano

abril 09, 2024

Foto de filhote de macaco, graciosamente pendurado em galho de árvore verdejante.


Os animais desenvolvidos ao máximo, antes mencionados, que com as transmutações operadas na Terra acabaram desaparecendo, são designados hoje como ‘seres humanos primitivos’. Chamá-los, porém, de antepassados do ser humano é um grande erro!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais