Silêncio

agosto 17, 2021

Foto. Destaque de botão de pequena flor cor de rosa choque, brotando em relva verdejante.

"Os tupanos e seus descendentes amavam, acima de tudo, o silêncio. Palavras altas ou gritaria jamais eram ouvidas. O ficar calado era-lhes, por assim dizer, inato. Sons humanos desarmoniosos eram considerados entre eles como uma ofensa para os seres da natureza, em cujo mundo lhes era permitido viver.

A primeira coisa por eles ensinada aos filhos era o respeito e consideração perante tudo o que se referisse à natureza…

As criaturas humanas daquele tempo possuíam um dom especial. Podiam expressar através do canto tudo o que se passava em suas almas. Contudo, mesmo as canções, designadas por eles de 'língua cantada’, nunca eram muito altas."

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil


Leia Também

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 72

agosto 31, 2025

A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.

Leia Mais
Pensamentos Confusos

agosto 30, 2025


Leia Mais
Destinos moldados

agosto 26, 2025


“Sempre e sempre de novo se reconhece que tudo, mas tudo mesmo, se encontra exclusivamente nas mãos do próprio ser humano. Unicamente ele é senhor do seu próprio destino...”


Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação

Leia Mais