Movimento do Natal

dezembro 23, 2025


Maria de Fátima Seehagen

O número de dias que antecedem o Natal aumentou! O movimento da maioria das pessoas em torno desta data, também... Parece urgente iniciar as celebrações mais cedo. Uns correm atrás de presentes, outros atrás de comidas, outro tanto se prepara para as férias e para rever os parentes e amigos queridos...

Na mídia enormes papais-noéis invadem todos os horários publicitários, prometendo as mais diversificadas sensações... Arvorezinhas são decoradas para, depois da festa, serem esquecidas. Pacotes são cuidadosamente elaborados para serem abertos com curiosidade descuidada. Expectativa febril...

Nos milhares de oráculos de bolso vendidos com descontos imperdíveis, a alegria aparece sorrindo na palma da mão anunciando -Apenas até o Natal!

Alguns vão ganhar presentes... Outros pensam que vão. Todos trabalharão até a exaustão para que tudo esteja perfeito à meia noite. E o que acontecerá então?

- Sinos, fogos de artifício, espumantes: um frenesi de sensações.

A cada dia parece que nos esforçamos deliberadamente em esquecer o verdadeiro sentido do Natal numa tentativa vã de com isto nos eximirmos das nossas responsabilidades de compreensão deste grande mistério.

- Presentear é errado? Alegrar-se é pecado?

Naturalmente que não! Roselis von Sass em seu “O Livro do Juízo Final” nos conta de como os sumerianos, em épocas remotas, já se presenteavam com rosas nas proximidades desta data, muito antes do nascimento de Jesus. A autora descreve ainda outros povos que com alegria e o saber do Divino Amor Universal também a comemoraram:

“Os cristãos em sua generalidade supõem, hoje, que as festividades de Natal datem apenas do nascimento de Jesus na Terra e que essas comemorações estejam única e exclusivamente em conexão com aquele nascimento.

Tal suposição está errada, naturalmente!

Desde o começo do desenvolvimento da humanidade, anualmente, na época do Natal de hoje, especiais irradiações do Amor Divino descem para que a Sua Luz não se apague nas materialidades tão longínquas!”

Temos a necessidade de refletir sobre todas as nossas ações, ainda muito mais se elas nos incomodam ao repousarmos a cabeça em nossos mais fiéis travesseiros.

A busca do equilíbrio em tudo que fizermos, inclusive em nossas comemorações. A busca da verdade escondida por todos os hábitos e dogmas que nos são impingidos...

Por que esta sensação de perda e saudade a cada novo Natal?



Leia Também

Ser Humano Petrificado

dezembro 09, 2025


“‘- De modo diferente é em relação à pirâmide que encerra o sarcófago com o ser humano petrificado. Essa pirâmide é igualmente bela e suas paredes reluzem como cristal. Ela também não se acha tão afastada de nós, como o original de diamante. O horror e o medo que muitos de nós experimentamos, ao ver o ser humano morto, devem servir de alerta para que não nos tornemos também, até o fim dos tempos, seres humanos petrificados.’”


Roselis Von Sass, A Grande Pirâmide Revela o Seu Segredo

Leia Mais
Crer sem compreender

dezembro 03, 2025


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Vaidade

novembro 27, 2025


"O maior fardo com que a alma humana se sobrecarregou, e que lhe impedirá qualquer possibilidade de ascensão, é a vaidade! Trouxe desgraça para a Criação inteira. A vaidade tornou-se o mais forte veneno da alma, porque o ser humano acabou por apreciá-la como escudo e manto para todas as suas falhas
.”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal



Leia Mais