Movimento do Natal

dezembro 23, 2025


Maria de Fátima Seehagen

O número de dias que antecedem o Natal aumentou! O movimento da maioria das pessoas em torno desta data, também... Parece urgente iniciar as celebrações mais cedo. Uns correm atrás de presentes, outros atrás de comidas, outro tanto se prepara para as férias e para rever os parentes e amigos queridos...

Na mídia enormes papais-noéis invadem todos os horários publicitários, prometendo as mais diversificadas sensações... Arvorezinhas são decoradas para, depois da festa, serem esquecidas. Pacotes são cuidadosamente elaborados para serem abertos com curiosidade descuidada. Expectativa febril...

Nos milhares de oráculos de bolso vendidos com descontos imperdíveis, a alegria aparece sorrindo na palma da mão anunciando -Apenas até o Natal!

Alguns vão ganhar presentes... Outros pensam que vão. Todos trabalharão até a exaustão para que tudo esteja perfeito à meia noite. E o que acontecerá então?

- Sinos, fogos de artifício, espumantes: um frenesi de sensações.

A cada dia parece que nos esforçamos deliberadamente em esquecer o verdadeiro sentido do Natal numa tentativa vã de com isto nos eximirmos das nossas responsabilidades de compreensão deste grande mistério.

- Presentear é errado? Alegrar-se é pecado?

Naturalmente que não! Roselis von Sass em seu “O Livro do Juízo Final” nos conta de como os sumerianos, em épocas remotas, já se presenteavam com rosas nas proximidades desta data, muito antes do nascimento de Jesus. A autora descreve ainda outros povos que com alegria e o saber do Divino Amor Universal também a comemoraram:

“Os cristãos em sua generalidade supõem, hoje, que as festividades de Natal datem apenas do nascimento de Jesus na Terra e que essas comemorações estejam única e exclusivamente em conexão com aquele nascimento.

Tal suposição está errada, naturalmente!

Desde o começo do desenvolvimento da humanidade, anualmente, na época do Natal de hoje, especiais irradiações do Amor Divino descem para que a Sua Luz não se apague nas materialidades tão longínquas!”

Temos a necessidade de refletir sobre todas as nossas ações, ainda muito mais se elas nos incomodam ao repousarmos a cabeça em nossos mais fiéis travesseiros.

A busca do equilíbrio em tudo que fizermos, inclusive em nossas comemorações. A busca da verdade escondida por todos os hábitos e dogmas que nos são impingidos...

Por que esta sensação de perda e saudade a cada novo Natal?



Leia Também

Erros da incompreensão

janeiro 01, 2026


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Conheça o livro

Leia Mais
A Grandeza da Simplicidade

dezembro 27, 2025


“Deixai de ocupar-vos predominantemente com perguntas que ultrapassem o âmbito que vos foi indicado, e aprendei primeiro a reconhecer profundamente tudo 
aquilo que se encontra dentro de vós próprios e ao vosso redor, então virá a ascensão por si só, pois sereis automaticamente elevados pelos efeitos de vossa atividade.

Sede simples no pensar e no atuar, pois na simplicidade reside a grandeza...


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
A Chegada do Natal

dezembro 25, 2025


“Noite Sagrada! Jubiloso cantar em radiante agradecimento perfluiu outrora todos os planos da Criação, quando o Filho de Deus, Jesus, nasceu no estábulo de Belém, e os pastores dos campos — aos quais fora tirada a venda dos olhos espirituais durante aquele alegre abalo do Universo, para que pudessem testemunhar o grande acontecimento imensurável e..."  


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais