Orar sem palavras

Sino pendurado em uma árvore

"
Elas falavam-lhe de Jesus, e em cada palavra brilhava a fidelidade, o amor e a dedicação ao Senhor. Maria ficava cada vez mais calada, mais modesta, mais introspectiva, não mais conhecendo a si mesma. Onde tinham ficado os tantos sentimentos e pensamentos, que em outros tempos sempre a haviam agitado tornando-a às vezes tão irrequieta, autoritária e apaixonada?"

Os Apóstolos de Jesus,
Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais

Reflexões natalinas

Imagem de estrela de Natal pendurada em árvore
Nos dias atuais, a celebração do Natal frequentemente é esvaziada de qualquer significado espiritual. Embora haja uma profusão de enfeites e luzes artificiais por todos os lugares, parece faltar algo essencial...
Leia Mais

Vídeo - Natal: onde está o verdadeiro sentido da data?

 

Onde está o verdadeiro sentido da data, que o nosso coração silenciosamente procura? Assista ao vídeo.
Leia Mais

Vídeo - Árvore de Natal

 
Quantos de nós pensa no céu ao enfeitar a árvore de Natal? Os pensamentos ligados às obrigações, distrações e a tudo o que é material, incluindo aí as “obrigações natalinas”, parecem proliferar com mais força do que os pensamentos que nos conectam ao céu.
Leia Mais

Presente de Natal

Post para livrete "Reflexões de Natal"

 
Como desafiar-se a presentear com a própria maneira de ser, ou ainda, transformar-se no presente para o outro? Talvez essa seja uma forma profunda de presentear e, por vezes difícil, porque implica deixar o egoísmo de lado, autodomínio para não machucar o outro, lapidação e polimento constantes da própria personalidade. 

Leia Mais