
“Noite Sagrada! Jubiloso cantar em radiante agradecimento perfluiu outrora todos os planos da Criação, quando o Filho de Deus, Jesus, nasceu no estábulo de Belém, e os pastores dos campos — aos quais fora tirada a venda dos olhos espirituais durante aquele alegre abalo do Universo, para que pudessem testemunhar o grande acontecimento imensurável e chamar a atenção dos seres humanos — caíram de joelhos,cheios de medo,pois estavam dominados por aquilo que para eles era novo e incompreensível.
Medotiveram os pastores, que momentaneamente foram tornados clarividentes e também clariaudientes para aquele fim. Medo ante a grandeza do acontecimento, ante a onipotência de Deus, que naquilo se mostrava! Por isso o anunciador das alturas luminosas também lhes falou primeiro tranquilizando:Não tenhais medo!"
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Maria de Fátima Seehagen
O número de dias que antecedem o Natal aumentou! O movimento da maioria das pessoas em torno desta data, também... Parece urgente iniciar as celebrações mais cedo. Uns correm atrás de presentes, outros atrás de comidas, outro tanto se prepara para as férias e para rever os parentes e amigos queridos...
Na mídia enormes papais-noéis invadem todos os horários publicitários, prometendo as mais diversificadas sensações...

“Cada vida terrena é, sim, uma dádiva do Amor do onipotente Criador, presente em toda Sua obra gigantesca, e assim também neste nosso plano material. Cada esporo, cada óvulo ou ovo fecundado – os zigotos de seres humanos e animais – encerram em si a promessa da continuação do grandioso espetáculo da vida...”

"Tentar subir às alturas sem fazer pontes firmes é como ver um filme avançando sempre as partes menos importantes no anseio de se chegar ao fim. Quando se vê, no descuido do afã, perdeu-se sem querer a própria história, com suas pequenas e entretecidas ligaduras.
Uma teia de costura falha, só no alinhavo, com pontos longos e distantes que, ao menor sacolejo, se rompe inutilmente."
