Pai espiritual

março 17, 2024

Mãos cruzadas

"Retomando a caminhada, tornou-se dolorosamente consciente de que também ele não passava de um solitário peregrino na escuridão desta Terra…
 
Embora fosse amargo tal reconhecimento, sentiu-se refrescado e revigorado.   Na metade do caminho lembrou-se de Abu Ahmed. Tinha de ir até ele ainda.   Era impossível viajar sem despedir-se desse bondoso homem velho. 

Mal Jean chegara à casa do sábio, quando a porta já se abria e o fiel Saleh fazia um gesto convidativo com a mão. Abu Ahmed estava de pé no meio do quarto, respirando como que aliviado, quando Jean entrou. 

Jean ficou parado, estupefato. Uma capa preta cobria quase totalmente a vestimenta branca do velho.
O que significava tal vestimenta solene a essa hora matutina? Um turbante branco?… 

Abu Ahmed sorriu quase imperceptivelmente ao ver a surpresa de Jean; a seguir, fazendo um gesto suave com a mão, disse: 
— Jean, meu filho, vou-me embora… Deves viver sempre de tal modo, que as bênçãos do Todo-Poderoso, do Misericordioso, possam atingir-te!…

Jean, comovido, ajoelhara-se, apertando a testa de encontro à mão de seu pai espiritual.

De repente soube o que as palavras 'vou-me embora' significavam. Abu Ahmed, porém, não lhe deixou tempo para que se entregasse a sentimentos de dor ou tristeza. Colocou a mão sobre a cabeça do ajoelhado, abençoando-o em nome de Deus.
Dirigiu-se depois ao leito, conduzido por Saleh, e deitou-se. 
Jean sentou-se num banquinho ao lado da cama, aguardando." 

África e seus Mistérios, de Roselis von Sass 


Leia Também

A luta na natureza

abril 16, 2024

Foto. Horizonte dourado da savana, onde o céu e savana se entrelaçam em um, grande árvore torneada por luzes douradas ao fundo de um leão imponente de olhar penetrante.

Se, no entanto, um animal tem de estar constantemente alerta e em prontidão de defesa, ele não somente se torna e permanece animicamente vigilante, mas progredirá continuamente em inteligência, lucrando de toda maneira. Permanecerá vivo em todos os sentidos. E isso é progresso! Assim se dá em relação a cada criatura! ” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais
O Gnomo da terra

abril 13, 2024

Foto de zoom em verdejante vegetação, densa, forte, intensa sobre terreno seco e árido.

“Um pequeno gnomo da terra, envolto numa capinha amarela com capuz, acenava todo agitado com ambas as mãos, enveredando para a direita e desaparecendo entre arbustos floridos.” 

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela o Seu Segredo 

Leia Mais
A criação do ser humano

abril 09, 2024

Foto de filhote de macaco, graciosamente pendurado em galho de árvore verdejante.


Os animais desenvolvidos ao máximo, antes mencionados, que com as transmutações operadas na Terra acabaram desaparecendo, são designados hoje como ‘seres humanos primitivos’. Chamá-los, porém, de antepassados do ser humano é um grande erro!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais