Olhos abertos

março 19, 2024

Buquê de flores bem aberto

"O Criador quer que Suas criaturas humanas estejam de olhos abertos na Criação. Estar vendo, porém, significa sabendo! E ao saber, a crença cega não se coaduna. Nisso só há indolência e preguiça de pensar, nenhuma grandeza! 
A prerrogativa da faculdade de pensar leva o ser humano também ao dever de  analisar! 
Visando furtar-se a isso tudo, o ser humano, por comodidade, tratou de diminuir tanto o grande Criador, que chegou a lhe atribuir atos arbitrários como prova de Sua onipotência. 
Quem quiser pensar apenas um pouco tem de encontrar nisso outra vez um grande erro. Um ato arbitrário implica a possibilidade de alterações nas leis vigentes da natureza. Onde, porém, é possível tal coisa, lá falta perfeição. Pois onde há perfeição, não pode haver alteração. Assim está sendo apresentada erroneamente de tal maneira a onipotência de Deus, por uma grande parte da humanidade, que para aqueles que pensam mais profundamente teria de valer como uma prova de imperfeição. E nisso reside a raiz de muitos males. 
Dai a Deus a honra da perfeição! Nisso encontrareis a chave para os problemas não solucionados de toda a existência.” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 


Leia Também

Pensamentos elevados

março 15, 2025


Não havia, em todos esses países, uma única solenidade nos templos, não importando de que espécie fosse, que não utilizasse a mistura de fragrâncias de Sabá. As resinas aromáticas eram espalhadas em forma de grãozinhos sobre os incensórios sempre preparados. A fumaça que se elevava deveria indicar que os pensamentos das pessoas reunidas, preparadas para a devoção, estavam igualmente dirigidos para cima.”

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
Resgate Cultural

março 11, 2025


Conhecer um pouco mais sobre os povos originários da América do Sul é resgatar os traços culturais que nos tornam únicos.

Leia Mais
Portas do espírito

março 08, 2025


"Os anos seguintes decorreram sem quaisquer ocorrências notáveis. A genuína religiosidade existente no caráter da mãe soube manter a paz e a harmonia na cabana, e com isso também alegria e bem-aventurança..."


Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais