Era uma vez em Sabá - terceira história

abril 27, 2020

 
Um grande mistério, para alguns. Uma realidade inexorável, para todos. Morrer é tão natural quanto viver. Mas será a morte o término da vida, o fim da existência?

É certo que, a gratidão nascente no coração de quem, em paz, vivencia essa passagem, pode ajudar a abrandar algum sofrimento. Um sopro no ar, seguindo para “onde florescem as flores azuis das estrelas” – assim os sabeus compreendiam o início dessa nova jornada.


Essa é a terceira de cinco histórias. Assista à quarta história.

 Saiba mais sobre o assunto em Sabá, o país das mil fragrâncias


Leia Também

Doadores

abril 08, 2021

Mão estendida para amparar

“Temos de nos mostrar dignos de nossa condição humana! Devemos nos movimentar e trabalhar, criando um mundo no meio do reino da natureza, um mundo de beleza e harmonia! Atuando assim, então não seremos somente os que recebem, mas também os doadores!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Perda

abril 06, 2021

Por do sol refletindo na água

“Somente no decorrer dos últimos sete mil anos é que foi aniquilado totalmente o verdadeiro saber que as criaturas humanas possuíam da atuação dos enteais.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais
Mentira

abril 01, 2021

Foto. Horizonte de terreno ressecado com tênue linha infinita de nuvens duradas em movimento.

“Nós, incas, não conhecíamos a mentira. Nem tínhamos uma palavra ou uma expressão para denominar tal mal. Agora, contudo, somos obrigados a nos ocupar com esse mal, se quisermos libertar os outros disso e curá-los”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais