Fios do destino. Quanto já foi dito, em antigos mitos e histórias, sobre os fios que ligam os seres humanos entre si, devido a vidas anteriores.
Fios rígidos que aprisionam, e apenas com grande força podem ser rompidos. Fios entrelaçados de sereno amor, resistentes para além do que se pode imaginar. Cada fio destes, costurado ou dissolvido, por nossas escolhas e ações.
Essa é a quarta de cinco histórias. Assista à quinta história.
"—Li-Erl, filho dos jardins sagrados, grande foi a graça que Deus me proporcionou, permitindo-me ver-te. Puro como Ele te enviou, assim te conservaste. Guiado pela Pureza terás de caminhar por entre os homens, reavivando a Luz que se extingue, trazendo a Verdade àqueles que se asfixiam nos pecados.”
"— Maon, o sábio, já se encontra em tua casa, Alaparos. Ele unirá Maris Iamin e Scham-Haran na Terra com as flores da pureza." Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia
Em tempos de uniformização, produtividade e eficiência como valores máximos, a singularidade de cada chama pode assustar. Por vezes, tentamos mascarar nosso jeito, nosso brilho ou nossa sombra para que exista aceitação. Mas será que é isso o que a vida pede?