A Voz de Dentro

janeiro 13, 2024

Foto de lampião, em meio sobre o chão, ao iniciar da noite, sob nuvens densas e cinzentas.

“Xeque Fadlan estava sentado num banco coberto de almofadas, falando entristecido sobre seu filho. As meninas acocoraram-se quietas no chão, escutando. Tinham de esperar até que um dos presentes lhes dirigisse a palavra.

— Se eu ao menos soubesse o que ele procura! disse agora o xeque. O que é que sempre o impele a ir para longe? Esperava vê-lo aqui… no entanto ele não veio…

— Uma voz dentro de nós fala, dizendo-nos como temos de agir. Talvez ele siga essa voz interior, disse Arnpeh calmamente.

— Ele já esteve até no país dos judeus, disse o xeque sem prestar atenção à observação de Arnpeh. ‘Procuro sabedoria e paz’, disse-me ele naquela vez…

Não tenho ideia nenhuma de que espécie de sabedoria ele procura…

— A vida da maioria dos seres humanos na Terra é hoje sombria e sem brilho. Estão constantemente fugindo de si próprios, abafando qualquer manifestação espiritual que neles brote, disse Petosiris pensativamente. Em relação a teu filho, parece ser o contrário… Ele viaja pelo mundo, procurando o espírito… o saber espiritual…”

Roselis von Sass, Sabá o País da Mil Fragrâncias 


Leia Também

Vida em equilíbrio

fevereiro 25, 2024

Foto de vegetação com fundo de céu azul


Roselis von Sass, Sabá, o País da Mil Fragrâncias 

Leia Mais
Brincar e crescer

outubro 14, 2023

Foto de mão feminina jovem pegando pedras em rio


Uma ociosidade prolongada apenas cansa. Sem trabalho, a vida parece parar. Extingue-se como a brasa sob as cinzas. Depois dessas palavras, Bildad explicou às crianças, com palavras simples, que a natureza se encontra em constante atividade."


Roselis von Sass, Sabá, O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
Verdade que Ilumina

fevereiro 04, 2023

Foto de cachoeira com duas cortinas de água, dois degraus de queda em meio a margens de pedra e contorno natureza verdejante.

“A verdade é a água da vida! A verdade é iluminação, luz, força!… A mentira é a origem de todo o mal no Universo!…”

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias
Leia Mais