Descoberta

abril 25, 2020

Imagem de cogumelos avermelhados crescendo no chão


“O inca que caminhava à frente do grupo parou de repente. Surpreso, indicava as unidas e entrecortadas paredes de rocha. Por toda a parte cresciam cogumelos vermelhos de talos compridos. Estavam agrupados, parecendo um ramalhete de flores vermelhas.

— Um rauli! Vê, ele indica os cogumelos! Não foi à toa que viemos até esse fechado vale de rocha! exclamou alegre um outro inca, enquanto apontava para uma cabeça coroada de flores que os fitava do meio de um arbusto. Os incas logo viram o rauli que, todo alvoroçado, indicava com as mãozinhas os cogumelos vermelhos. Compreenderam também imediatamente o que ele queria lhes dizer.

— Os cogumelos vermelhos contêm um medicamento! disse o inca que primeiramente havia percebido o rauli. Depois do pôr-do-sol colherei o mais possível deles e os levarei ao conhecedor de plantas. E assim aconteceu. Ainda na mesma noite voltou com um lhama carregado com duas cestas para a Cidade de Ouro.”

 Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas

Leia o livrete



Leia Também

Injustiça

julho 31, 2021

Foto de botão semi aberto de rosa, cor de rosa, jogado sobre espelho d'agua em asfalto.

"Acautelai-vos de pronunciar palavras que encerrem injustiça! Com isso perdereis muito mais do que o outro a quem quereis atingir! Nunca vos esqueçais de que palavras más e injustas provocam feridas que deixam cicatrizes! E que são capazes de destruir confiança e amizades!"

Roselis von Sass, Sabá O País das Mil Fragrâncias
Leia Mais
Novo dia

julho 27, 2021

Borboleta laranja delicadamente pousada sobre folhagem verde.

Roselis Von Sass, A Desconhecida Babilônia
Leia Mais
Humildade e Modéstia

julho 24, 2021

Foto de concha de circular em em destaque em leito de musgo verde e fresco, rodeada de flores lilases de diversos tamanhos.

“Humildade e modéstia
essas duas virtudes viviam nos corações de todos os seres humanos. Eram filhos do Sol que viviam na Terra sob o resplendor da pureza.

Roselis von Sass, Os Primeiros Seres Humanos
Leia Mais