Intuir infantilmente

julho 04, 2020

Imagem de menina de costas sentada na relva florida fitando raio de sol


“Não é em vão que nas recordações da infância se insere uma leve melancolia. Trata-se do sentimento inconsciente de ter perdido alguma coisa que deixou um vazio, a incapacidade de intuir ainda infantilmente. 

Mas decerto tendes notado muitas vezes o efeito maravilhoso e revigorante que causa uma pessoa, apenas com sua presença silenciosa, de cujos olhos irrompe de vez em quando um brilho infantil

O adulto não deve esquecer que o infantil não é pueril. Ignorais, porém, por que o infantil pode atuar assim, o que ele é na realidade! E por que Jesus disse: Tornai-vos como as crianças!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal

Conheça o livrete sobre a obra



Leia Também

Condução espiritual

janeiro 24, 2023

sinos dourados 

 "Será que Aquele, por quem foste escolhido, não irá mostrar-te o caminho que deverás percorrer? Nenhuma palavra humana deverá guiar-te, nenhuma sabedoria humana influenciar-te. Apenas posso escutar o que te brota da alma, para que ela assim ganhe paz, enquanto não deres início a tua missão. Mais do que isso ninguém de nós deverá fazer.”

Lao-Tse, Coleção O Mundo do Graal

Leia Mais
Perfeito equilíbrio

janeiro 21, 2023

Imagem de Floresta com frase da obra "Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal", de Abdruschin

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Vislumbre de esperança

janeiro 18, 2023

Mulher de costas sentada à beira de lago

"A vivência no sonho jamais voltaria. E, não obstante, esse sonho tinha sido algo muito especial, pois se sentia assim como se alguém tivesse colocado um bálsamo sobre suas feridas. E de onde lhe viera repentinamente o reconhecimento de que também tinha culpa?"’

Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Leia Mais