Atuação de Maria Madalena

janeiro 30, 2024

Mão feminina sobre uma plantação de trigo

As massas humanas empurravam-se febrilmente em alegre agitação por todas as ruas e praças. Durante horas estavam aguardando nos caminhos a chegada do Senhor.
Não foi possível a Maria Madalena chegar até Jesus. Era demasiado densa a massa de pessoas que enchia as ruas estreitas. Ela apenas ouvia o que o povo falava e via o indescritível júbilo da multidão. A cidade parecia encontrar-se num estado de embriaguez.
Por caminhos que davam voltas, lutando contra as massas afluentes de seres humanos, ela dirigiu-se ao portão de acesso à estrada de Betânia, na esperança de encontrar ali algumas das mulheres.
'Maria Madalena, escuta! Agora começa a tua atuação!'
Não era essa a voz de seu Senhor, ou era a de um ente extraterreno, de um anjo?
'Nas irradiações da pureza essa voz flui das alturas para ti, pois com a tua vontade dirigida à luminosa pureza de Deus, te abriste para tanto. Madura te fez o Senhor por muito sofrimento, rica Ele te fez por muito amor e rica te fez pela Sua graça. Aproxima-te das mulheres! Onde houver mulheres que trazem em si, tal como tu, o ardente anseio pela coroa celeste da pureza, aí minha força atuará através de ti. Para que fiques ciente de quem te fala, olha para mim!'
No meio de seu caminho que seguia pelas íngremes ruelas, ladeadas de muros da velha Jerusalém, brilho celestial parecia jorrar sobre Maria Madalena. Como que dominada pelo brilho surpreendente da Luz, ela encostou-se no muro, cerrando os olhos. Estava sozinha.
Em seu íntimo o brilho continuava, mesmo com as pálpebras fechadas; sim, aumentava até, e um rosto comoventemente belo olhava da Luz para ela."

Os Apóstolos de Jesus,
Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

Natureza abundante

outubro 21, 2025


“Nas escarpadas encostas, que se situavam como proteção, no lado do poente, eles queriam pernoitar. Ali armaram suas peles em forma de tendas, para se protegerem contra o vento da noite. Construíram um pequeno fogão de pedras, para fazerem fogo à noite.

Então seguiram o caminho até alcançarem o fim da alta planície. O céu irradiava uma indescritível claridade, o Sol declinava e o mar parecia chamejar. No chão branco da margem arenosa e calcária, com leve declive, e cujas beiras eram lavadas pelo mar, pairava um brilho áureo-cintilante...”


Éfeso, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
Domínio do corpo

outubro 18, 2025


Qualquer exercício especial dá sempre apenas um mísero sucedâneo da força consciente da grande simplicidade, que reside na naturalidade do autodomínio permanente. 


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Desejo sincero

outubro 14, 2025


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais