Atuação de Maria Madalena

janeiro 30, 2024

Mão feminina sobre uma plantação de trigo

As massas humanas empurravam-se febrilmente em alegre agitação por todas as ruas e praças. Durante horas estavam aguardando nos caminhos a chegada do Senhor.
Não foi possível a Maria Madalena chegar até Jesus. Era demasiado densa a massa de pessoas que enchia as ruas estreitas. Ela apenas ouvia o que o povo falava e via o indescritível júbilo da multidão. A cidade parecia encontrar-se num estado de embriaguez.
Por caminhos que davam voltas, lutando contra as massas afluentes de seres humanos, ela dirigiu-se ao portão de acesso à estrada de Betânia, na esperança de encontrar ali algumas das mulheres.
'Maria Madalena, escuta! Agora começa a tua atuação!'
Não era essa a voz de seu Senhor, ou era a de um ente extraterreno, de um anjo?
'Nas irradiações da pureza essa voz flui das alturas para ti, pois com a tua vontade dirigida à luminosa pureza de Deus, te abriste para tanto. Madura te fez o Senhor por muito sofrimento, rica Ele te fez por muito amor e rica te fez pela Sua graça. Aproxima-te das mulheres! Onde houver mulheres que trazem em si, tal como tu, o ardente anseio pela coroa celeste da pureza, aí minha força atuará através de ti. Para que fiques ciente de quem te fala, olha para mim!'
No meio de seu caminho que seguia pelas íngremes ruelas, ladeadas de muros da velha Jerusalém, brilho celestial parecia jorrar sobre Maria Madalena. Como que dominada pelo brilho surpreendente da Luz, ela encostou-se no muro, cerrando os olhos. Estava sozinha.
Em seu íntimo o brilho continuava, mesmo com as pálpebras fechadas; sim, aumentava até, e um rosto comoventemente belo olhava da Luz para ela."

Os Apóstolos de Jesus,
Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 68

abril 27, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo. A maturação interior precisa dos mergulhos na concretude do presente, mergulhos na textura da folha e nos cheiros da terra, mergulhos no tocar e ser tocado pela vida. Amarrados em burocracias e dificuldades – a maioria delas arquitetadas por nossas escolhas anteriores –, sentimos o tempo acorrentado. A densidade de tudo o que nos cerca torna o experimentar menos fluido e mais pesado.

Leia Mais
Perdoar

abril 27, 2024

Pétala de margarida aberta

"Uma pessoa só tem o direito e também o poder de perdoar o que lhe foi feito por outrem pessoalmente, e mesmo assim só quando seu coração, sem ser influenciado, a isso impele. 
 
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Coletânea de afetos

abril 23, 2024



Para onde sua atenção tem sido direcionada, o que você tem cultivado, onde mora o seu acalento?
Leia Mais