Atuação de Maria Madalena

janeiro 30, 2024

Mão feminina sobre uma plantação de trigo

As massas humanas empurravam-se febrilmente em alegre agitação por todas as ruas e praças. Durante horas estavam aguardando nos caminhos a chegada do Senhor.
Não foi possível a Maria Madalena chegar até Jesus. Era demasiado densa a massa de pessoas que enchia as ruas estreitas. Ela apenas ouvia o que o povo falava e via o indescritível júbilo da multidão. A cidade parecia encontrar-se num estado de embriaguez.
Por caminhos que davam voltas, lutando contra as massas afluentes de seres humanos, ela dirigiu-se ao portão de acesso à estrada de Betânia, na esperança de encontrar ali algumas das mulheres.
'Maria Madalena, escuta! Agora começa a tua atuação!'
Não era essa a voz de seu Senhor, ou era a de um ente extraterreno, de um anjo?
'Nas irradiações da pureza essa voz flui das alturas para ti, pois com a tua vontade dirigida à luminosa pureza de Deus, te abriste para tanto. Madura te fez o Senhor por muito sofrimento, rica Ele te fez por muito amor e rica te fez pela Sua graça. Aproxima-te das mulheres! Onde houver mulheres que trazem em si, tal como tu, o ardente anseio pela coroa celeste da pureza, aí minha força atuará através de ti. Para que fiques ciente de quem te fala, olha para mim!'
No meio de seu caminho que seguia pelas íngremes ruelas, ladeadas de muros da velha Jerusalém, brilho celestial parecia jorrar sobre Maria Madalena. Como que dominada pelo brilho surpreendente da Luz, ela encostou-se no muro, cerrando os olhos. Estava sozinha.
Em seu íntimo o brilho continuava, mesmo com as pálpebras fechadas; sim, aumentava até, e um rosto comoventemente belo olhava da Luz para ela."

Os Apóstolos de Jesus,
Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

Naturalmente aprendizes

dezembro 18, 2025


Daniela Schmitz Wortmeyer

Ao observar os primeiros passos de uma criança, vislumbramos princípios que norteiam o desenvolvimento durante toda a vida. Para aprender a caminhar, é preciso passar por várias etapas: desde os primeiros esforços para erguer a cabeça, sustentar o corpo na posição sentada, rastejar pelo solo, engatinhar, até o ensaio dos primeiros passos… Trata-se de um processo que envolve experimentação, tentativas e erros, em que as capacidades da criança vão sendo gradualmente desenvolvidas. Seus esforços costumam ser acolhidos com naturalidade, compreensão e apoio, e cada nova possibilidade explorada se torna motivo de alegria.

Com o passar do tempo, porém, passamos a enfatizar certos indicadores de “sucesso”, deixando de valorizar o…

Leia Mais
Naturalidade

dezembro 16, 2025


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Sementes da Atuação

dezembro 11, 2025


“Quando fazemos algo de bom ou de ruim a outras pessoas, estamos fazendo para nós mesmos. A importância da atuação inexorável da lei da reciprocidade em nossas vidas é tão significativa...


Fernando J. Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais