Após milênios

junho 03, 2021

Foto de pequena parte de lago dourado, por reflexos solares, espelhando vegetação de sua margem.

“— Cada um pode escolher como quer passar a vida terrena! Tem a livre escolha! É o grande presente da luz! disse Maon, pensativamente.

E continuou:
 
— Poder escolher livremente se tornará para os seres humanos, por toda a parte, algo funesto! Às vezes tenho uma visão pavorosa de como nas planícies, montanhas e até nas cidades costeiras uma terrível idolatria dominará. Passarão milênios, e então surgirá uma doutrina que parecerá boa e sublime para uma grande parte dos seres humanos, e mesmo pessoas inteligentes não poderão reconhecer a mentira que encerra. Refiro-me às doutrinas mentirosas que deturpam o sentido do Juízo Final. Até lá pouquíssimas pessoas acreditarão num Juízo Final!”

Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia

Saiba mais sobre este livro


Leia Também

Puros e Humildes

fevereiro 10, 2026


“Um doente qualquer sabe que está por terminar sua vida, mesmo que ainda possa demorar muito. É evidente que, sob dores provavelmente agudas, na perspectiva do fim de sua doença, e com isso a morte, os seus pensamentos se tornem mais sérios. É evidente, também, que ele, nesse caso, se torne animicamente mais brando e sensível.”


Abdruschin, Respostas a Perguntas

 

Leia Mais
Coando ideias

fevereiro 07, 2026


Caroline Derschner


Não há lugares no mundo, mesmo os mais silenciosos, em que possamos nos esconder da influência invisível dos pensamentos. Como redes elétricas sempre ativas, torres de transmissão e conexões sem fio, eles agitam a matéria fina tanto quanto a poluição sonora das grandes cidades e estabelecimentos movimentados.

 

Se pudéssemos vê-los ou ouvi-los, tão nítidos como visitantes em trânsito, nosso cuidado em escolher não só ambientes, mas também companhias, entretenimentos e ideias, seria bem outro.

 

Leia Mais
Contribuição Involuntária

fevereiro 03, 2026


“Quem deixa o ódio tomar conta de si contribui, sem o saber, para a ocorrência de uma ação violenta em algum lugar do mundo, e consequentemente angaria parte da culpa...”


Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação



Leia Mais