“No quarto dia após o sepultamento, Triakoh tirou as duas tochas da entrada do palácio. O portal novamente estava aberto, e os amigos chegavam até a casa. Normalmente esse dia deveria ser passado festivamente. Ter-se-iam dedicado à música e a cantos, relembrando-se do falecido, que, juntamente com seus espíritos acompanhantes, já estaria a caminho de um outro país. No fim do dia, teria chegado um contador de histórias para apresentar sagas antigas e verídicas. Poderia também ter acontecido que um sábio ou sacerdote aparecesse, narrando fatos desenrolados entre o grande povo dos entes da natureza. De qualquer forma teriam passado horas em convívio alegre, horas que, ao mesmo tempo, lembravam a cada um que eram apenas hóspedes nos mundos dos planetas… Alguns durante um tempo mais curto, outros, mais longo!”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia
“...cada ser humano será seu próprio juiz, quando ingressar no ‘grande salão dos espelhos’, para examinar tudo o que fez em sua existência...”
Roberto C. P. Junior, O Filho do Homem na Terra

“Nenhum ser humano pode esquivar-se das leis da natureza, ninguém consegue nadar em sentido contrário a elas. Deus é a força que impulsiona as leis da natureza, a força que ainda ninguém compreendeu, que ninguém viu, mas cujos efeitos cada um, dia a dia, hora a hora, até nas frações de todos os segundos, tem de ver, intuir e observar, se apenas quiser ver, em si próprio...”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

“A peregrinação bem-sucedida do espírito humano através dos planos da Criação, até chegar ao Paraíso, assemelha-se a uma longa viagem cuidadosamente planejada. Também aqui na Terra, para se empreender uma viagem prolongada, é preciso..."

