
“Nenhum ser humano pode esquivar-se das leis da natureza, ninguém consegue nadar em sentido contrário a elas. Deus é a força que impulsiona as leis da natureza, a força que ainda ninguém compreendeu, que ninguém viu, mas cujos efeitos cada um, dia a dia, hora a hora, até nas frações de todos os segundos, tem de ver, intuir e observar, se apenas quiser ver, em si próprio, em cada animal, cada árvore, cada flor, cada fibra de uma folha, quando irrompe do invólucro para chegar à luz.
Não é cegueira opor-se obstinadamente, quando todos, até mesmo esses negadores inflexíveis, reconhecem e comprovam a existência dessa força? O que os impede então de denominar Deus a essa força reconhecida? Teimosia pueril? Ou certa vergonha por terem de admitir que durante tanto tempo procuraram negar obstinadamente algo, cuja existência há muito lhes era evidente?”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“Maria Madalena sentia-se muito feliz. Caminhava como em sonho e não sabia como chegara à hospedaria. Havia seguido seguramente seu caminho nesse povoado desconhecido. Logo estava novamente reunida com as outras mulheres; ela sentiu-se literalmente impelida à proximidade delas. Parecia-lhe poder agora lhes falar irrestritamente e lhes perguntar sobre tudo o que tanto a agitava.
Constantemente chamava a sua atenção o modo simples e natural com que elas...”
Maria Madalena, Coleção o Mundo do Graal
“...poder compreender é condição fundamental para tudo aquilo que vos deva ser útil!”

“...é agora oportuno o estímulo para a reflexão serena e para o desenvolvimento da justa capacidade de julgamento próprio, a qual repele qualquer inclinação cega a opiniões alheias e...”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
