“Vícios, por exemplo, também são pendores. Uma propensão para o consumo desenfreado de bebida, jogatina, drogas, fumar, vida sexual exacerbada, etc., tudo isso sempre vai se fortalecer com o tempo. A pessoa atacada por esses males — ‘atacada’ é o termo certo —, vai afundar junto com eles se não opuser a mais tenaz e enérgica resistência, e, principalmente, se não perseverar nessa resistência. ‘Afundar’ também é o termo adequado, pois todas essas características más fazem a alma de fato afundar espiritualmente, por efeito da Lei da Gravidade espiritual. Não é nenhuma força de expressão. Vencer um pendor é uma luta muito dura.”
Roberto C. P. Junior, O Dia sem Amanhã
A paciência pode parecer sinônimo de inércia. Mas será? Espera, inquietação, rejeição, sofrimento, aceitação, esperança…
Sibélia Zanon
“A primeira intuição que se manifesta quando desperta o amor puro é o julgar-se indigno diante do ser querido. Com outras palavras, pode-se descrever esse fenômeno como o princípio da modéstia e da humildade, portanto, o recebimento de duas grandes virtudes.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“É facílimo reconhecer uma pessoa amadurecida ou esclarecida, pois está na Luz e evita toda escuridão. Também por seu modo de ser ela estabelecerá a paz em redor de si.
Aí não haverá mais nenhuma manifestação raivosa, apenas serena objetividade no grande impulso da atuação alegre...”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal