Arrependimento

novembro 05, 2022

Foto. Gotas água cristalinas, brilhantes como diamantes sob a luz, em destaque de pétala de flor amarela.

Tudo o que um ser humano faz a outrem, criatura humana ou animal, seja para o bem ou para o mal, ele o faz a si próprio!’ ”

Graças a essas palavras decisivas dos sábios, o povo de Kataban evitava o pecado e a injustiça. Pyramon havia feito mal a si próprio. O que aconteceria a ele? A harmonia com o mundo do céu fora perturbada…

— Mãe, perdoa-me.

Tanahura estava tão entregue a seus pensamentos tristes, que não havia percebido a chegada do filho.

— Pyramon, meu filho!

Como um grito soaram essas poucas palavras. Lágrimas rolavam em suas faces, ao notar o desespero nos olhos de Pyramon. Que consolo ela lhe poderia dar? Haveria, aliás, um consolo para os tormentos da alma dele? Com os dedos delicados ela acariciou-lhe a testa.

— O sofrimento desperta o coração! E as lágrimas do arrependimento lavam o erro!

Quem falara essas palavras? Surpresos, Pyramon e a mãe olhavam para Thisbe que, ao lado deles, proferira essas palavras, certamente sem que ela mesma as compreendesse. Ao ver a surpresa nos rostos, a criança logo acrescentou que Pegulthai sempre falara assim…

— Tuas palavras vieram em tempo certo, disse Tanahura, enquanto abraçava a criança. De agora em diante viverás comigo no palácio, e serás uma filha para mim e para o rei. Magog e Pyramon deixarão nosso país para trabalhar na terra dos sábios.

Quando Pyramon ouviu as palavras da mãe, algo semelhante à alegria penetrou em seu coração. De bom grado iria para o país dos sábios. Ficaria lá também."

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo


Leia Também

Coletânea de afetos

abril 23, 2024



Para onde sua atenção tem sido direcionada, o que você tem cultivado, onde mora o seu acalento?
Leia Mais
Ser Natural

abril 20, 2024

Tronco e copa de uma grande árvore em direção ao céu

“Ser natural, porém, significa subir, esforçar-se em direção ao alto, seguindo a atração da força viva. Pois pela naturalidade tudo se esforça somente para cima, como cada erva, cada flor, cada árvore.
” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
A luta na natureza

abril 16, 2024

Foto. Horizonte dourado da savana, onde o céu e savana se entrelaçam em um, grande árvore torneada por luzes douradas ao fundo de um leão imponente de olhar penetrante.

Se, no entanto, um animal tem de estar constantemente alerta e em prontidão de defesa, ele não somente se torna e permanece animicamente vigilante, mas progredirá continuamente em inteligência, lucrando de toda maneira. Permanecerá vivo em todos os sentidos. E isso é progresso! Assim se dá em relação a cada criatura! ” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais