Arrependimento

novembro 05, 2022

Foto. Gotas água cristalinas, brilhantes como diamantes sob a luz, em destaque de pétala de flor amarela.

Tudo o que um ser humano faz a outrem, criatura humana ou animal, seja para o bem ou para o mal, ele o faz a si próprio!’ ”

Graças a essas palavras decisivas dos sábios, o povo de Kataban evitava o pecado e a injustiça. Pyramon havia feito mal a si próprio. O que aconteceria a ele? A harmonia com o mundo do céu fora perturbada…

— Mãe, perdoa-me.

Tanahura estava tão entregue a seus pensamentos tristes, que não havia percebido a chegada do filho.

— Pyramon, meu filho!

Como um grito soaram essas poucas palavras. Lágrimas rolavam em suas faces, ao notar o desespero nos olhos de Pyramon. Que consolo ela lhe poderia dar? Haveria, aliás, um consolo para os tormentos da alma dele? Com os dedos delicados ela acariciou-lhe a testa.

— O sofrimento desperta o coração! E as lágrimas do arrependimento lavam o erro!

Quem falara essas palavras? Surpresos, Pyramon e a mãe olhavam para Thisbe que, ao lado deles, proferira essas palavras, certamente sem que ela mesma as compreendesse. Ao ver a surpresa nos rostos, a criança logo acrescentou que Pegulthai sempre falara assim…

— Tuas palavras vieram em tempo certo, disse Tanahura, enquanto abraçava a criança. De agora em diante viverás comigo no palácio, e serás uma filha para mim e para o rei. Magog e Pyramon deixarão nosso país para trabalhar na terra dos sábios.

Quando Pyramon ouviu as palavras da mãe, algo semelhante à alegria penetrou em seu coração. De bom grado iria para o país dos sábios. Ficaria lá também."

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo


Leia Também

Percepção do Tempo

dezembro 03, 2022

Tons dourados de luz natural sob destaque de detalhes em plantação de trigo.

É a vivência do ser humano que se intensifica a partir de certa idade, e não o tempo. O tempo não muda. Os movimentos dos ponteiros do relógio apenas registram numericamente nossa passagem dentro do tempo aqui na Terra. O tempo não passa, nós é que passamos dentro dele.”

Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as leis da Criação
Leia Mais
Intuir na oração

novembro 29, 2022

Galhos com gotas de orvalho brilhando na luz do sol

“Na alegria ou na aflição é sempre muito mais valioso um intuir ardente, sem palavras, do que mil orações verbais, mesmo que esse intuir dure apenas uma partícula de segundo.”

Abdruschin, Os Dez Mandamentos de Deus e o Pai Nosso
Leia Mais
Girar junto

novembro 26, 2022

Ilustração de moça em cima de cavalo


Quero me ajustar aos ventos que botam folhas, cabelos e crinas a voar pelo espaço – sem dor, sem resistência, feito música. 

Leia Mais