“Nada permanece imóvel agora, pois a força viva que agora flui intensificada através de toda a Criação impele, pressiona e obriga tudo à movimentação. Dessa forma, é fortalecido também o que até então repousava ou dormia.
É despertado, fortificado e tem assim de agir, sendo, em atividade redespertada, praticamente arrastado para a Luz, mesmo que queira esconder-se.
Pode-se dizer também que vem à Luz e tem de mostrar-se, não podendo mais continuar dormindo, onde quer que se encontre. Empregando palavras populares: Vem à tona!”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
‘Ouve e escolhe!’ Como que em êxtase espiritual, Alaparos tinha ouvido a voz de seu mestre. Não estava sozinho e desligado da comunidade de Ur. O elo, o misterioso elo, através do qual os iniciados recebiam e transmitiam notícias, ligava-o também.”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia
“...permanece incompreensível o fato de suporem que os maravilhosos mundos da natureza se tenham originado do nada, sem a cooperação de mãos ativas…”
Roselis von Sass, O livro do Juízo Final
"A noite se estende em redor. Contudo, no auge das dificuldades, quando tudo, até mesmo o que há de melhor, está ameaçado de submergir, irrompe simultaneamente a aurora! Mas a aurora traz primeiro as dores de uma grande purificação imprescindível..."
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal