Valorizar

janeiro 29, 2013


Sibélia Zanon

Mesmo que tenhamos pressa, uma borboleta não pode sair mais cedo do seu casulo. O seu processo de amadurecimento precisa acontecer lá dentro, para depois ganhar os ares. Da mesma forma, não adianta querer que as condições de vida se modifiquem e melhorem sem que ocorra um amadurecimento interno em cada participante desta história e que isso se concretize, de alguma forma, externamente. Para acontecer a mudança é preciso que cada um desperte a sensibilidade que habita o seu interior, elevando, consequentemente, a sua capacidade de valorizar as pequenas e grandes coisas que o cercam. Valorizar, respeitar e prezar são passos decisivos para podermos ver lá fora mudanças que precisam começar aqui dentro.




“Eu gostaria que a vida não fosse banal, mas sim sagrada,
Eu gostaria que os dias fossem como séculos, cheios, perfumados.” 
Ralph Waldo Emerson




Leia Também

Moldar a argila

fevereiro 28, 2024

Ilustração colorida de mãos moldando barro

A Terra gira. A atuação de cada um – incluindo sentimentos, pensamentos, palavras e ações – é capaz de impactar as condições de vida. Condições mais ou menos favoráveis. Coletivamente, somos afetados pela atuação humana como um todo.
Leia Mais
Vida em equilíbrio

fevereiro 25, 2024

Foto de vegetação com fundo de céu azul


Roselis von Sass, Sabá, o País da Mil Fragrâncias 

Leia Mais
Corpos Siderais

fevereiro 20, 2024

Lua cheia no céu

Como nos fenômenos visíveis aos olhos terrenos, da semente advêm o desenvolvimento, a formação, a maturação e a colheita, ou a desintegração, acarretando transformações e decomposições para ulteriores desenvolvimentos, quer se trate de plantas, animais ou corpos humanos; exatamente assim é também nos grandes fenômenos do mundo.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais