Valorizar

janeiro 29, 2013


Sibélia Zanon

Mesmo que tenhamos pressa, uma borboleta não pode sair mais cedo do seu casulo. O seu processo de amadurecimento precisa acontecer lá dentro, para depois ganhar os ares. Da mesma forma, não adianta querer que as condições de vida se modifiquem e melhorem sem que ocorra um amadurecimento interno em cada participante desta história e que isso se concretize, de alguma forma, externamente. Para acontecer a mudança é preciso que cada um desperte a sensibilidade que habita o seu interior, elevando, consequentemente, a sua capacidade de valorizar as pequenas e grandes coisas que o cercam. Valorizar, respeitar e prezar são passos decisivos para podermos ver lá fora mudanças que precisam começar aqui dentro.




“Eu gostaria que a vida não fosse banal, mas sim sagrada,
Eu gostaria que os dias fossem como séculos, cheios, perfumados.” 
Ralph Waldo Emerson




Leia Também

No recinto de morte

setembro 03, 2025

"Solitária e sem compreender nada se encontra uma alma no recinto de morte. Sem compreender nada, porque o ser humano que jaz no leito se recusou, durante a sua vida terrena, a acreditar na continuação da vida após deixar o corpo de matéria grosseira, jamais pensando nisso com afinco, e zombando de quantos falavam a tal respeito."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
O VAGA-LUME - EDIÇÃO 72

agosto 31, 2025

A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.

Leia Mais
Pensamentos Confusos

agosto 30, 2025


Leia Mais