Buddha

janeiro 29, 2013



Uma viagem pela Cordilheira do Himalaia, ao encontro das origens do budismo!

O príncipe Siddharta levava uma vida paradisíaca no palácio de Kapilawastu e, subitamente, teve que descer até a mais baixa casta social indiana para percorrer um intenso caminho de dificuldades e aprendizados.

Em sua peregrinação, Siddharta foi estimulado a refletir sobre
 diversos aspectos da existência
 humana que lhe pareciam obs
curos, desenvolvendo, assim, 
elevada sabedoria e tornando-se 
um mestre espiritual para seu 
povo. A grande revelação em sabedoria, no entanto, viria a ser seu neto e sucessor, Gáutama-Buddha.


Ao longo da narrativa, o leitor conhecerá os primórdios do budismo, obtendo uma nova visão sobre as origens de vários conceitos, como a causa dos sofrimentos humanos, o Nirvana e a reencarnação, atualmente interpretados de inúmeras formas.



Leia Também

No recinto de morte

setembro 03, 2025

"Solitária e sem compreender nada se encontra uma alma no recinto de morte. Sem compreender nada, porque o ser humano que jaz no leito se recusou, durante a sua vida terrena, a acreditar na continuação da vida após deixar o corpo de matéria grosseira, jamais pensando nisso com afinco, e zombando de quantos falavam a tal respeito."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
O VAGA-LUME - EDIÇÃO 72

agosto 31, 2025

A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.

Leia Mais
Pensamentos Confusos

agosto 30, 2025


Leia Mais