Buddha

janeiro 29, 2013



Uma viagem pela Cordilheira do Himalaia, ao encontro das origens do budismo!

O príncipe Siddharta levava uma vida paradisíaca no palácio de Kapilawastu e, subitamente, teve que descer até a mais baixa casta social indiana para percorrer um intenso caminho de dificuldades e aprendizados.

Em sua peregrinação, Siddharta foi estimulado a refletir sobre
 diversos aspectos da existência
 humana que lhe pareciam obs
curos, desenvolvendo, assim, 
elevada sabedoria e tornando-se 
um mestre espiritual para seu 
povo. A grande revelação em sabedoria, no entanto, viria a ser seu neto e sucessor, Gáutama-Buddha.


Ao longo da narrativa, o leitor conhecerá os primórdios do budismo, obtendo uma nova visão sobre as origens de vários conceitos, como a causa dos sofrimentos humanos, o Nirvana e a reencarnação, atualmente interpretados de inúmeras formas.



Leia Também

Pensamentos elevados

março 15, 2025


Não havia, em todos esses países, uma única solenidade nos templos, não importando de que espécie fosse, que não utilizasse a mistura de fragrâncias de Sabá. As resinas aromáticas eram espalhadas em forma de grãozinhos sobre os incensórios sempre preparados. A fumaça que se elevava deveria indicar que os pensamentos das pessoas reunidas, preparadas para a devoção, estavam igualmente dirigidos para cima.”

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
Resgate Cultural

março 11, 2025


Conhecer um pouco mais sobre os povos originários da América do Sul é resgatar os traços culturais que nos tornam únicos.

Leia Mais
Portas do espírito

março 08, 2025


"Os anos seguintes decorreram sem quaisquer ocorrências notáveis. A genuína religiosidade existente no caráter da mãe soube manter a paz e a harmonia na cabana, e com isso também alegria e bem-aventurança..."


Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais