Sagrada pausa

julho 02, 2019

 

Principalmente nas cidades, mas não apenas, entramos em um ritmo tão acelerado e mecânico de vida, que tendemos a focar nossa visão quase sempre em um plano material, imediato, pensando somente nos próximos itens da agenda a serem cumpridos. Nas raras pausas dessa rotina, temos por vezes outra agenda a ser cumprida, a dos compromissos pessoais e sociais, que da mesma forma não nos permitem parar...

Leia o texto completo



Leia Também

Os guardiões

julho 13, 2024


"
Sempre um de nós acompanha agora as crianças que hoje já estão com mais de dez anos’, explicou Gauê, 'e que, para a sua idade, já enfrentam a vida de modo muito independente. Permanecemos, logicamente, sempre invisíveis. Contudo, as crianças sabem, geralmente quando percorrem longas distâncias, que nós nos encontramos nas proximidades. Todas elas têm pequenas cornetas, com as quais podem nos chamar ao necessitarem de alguma informação.'"

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra
Leia Mais
O Amor é um presente

julho 09, 2024

Leia Mais
Degraus

julho 06, 2024


“...as pirâmides das Américas do Sul e Central não possuíam pontas, mas sim grandes plataformas onde eram erigidos templos. Cada degrau representava uma fase do desenvolvimento na vida humana que tinha de ser vivenciada plena e integralmente. A subida, muitas vezes, era penosa. Contudo, sem esforços, jamais se poderia alcançar um elevado alvo espiritual.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais