Saber antigo

setembro 12, 2019

 

O Livro do Juízo Final, de Roselis von Sass

 

"Os sumerianos não denominavam os grandes enteais de deuses, mas de “senhores da natureza”. Os pequenos enteais recebiam nomes especiais. Aliás, chamavam também os elfos das árvores e os gnomos das pedras de “senhores das árvores” e “senhores das pedras” respectivamente… Aos pequeninos enteais femininos davam a expressão “fada”; falavam por exemplo das fadinhas das flores, do ar, da luz, etc.

Denominavam os guias espirituais das criaturas humanas de “acompanhantes”. Os sumerianos gostavam de seus acompanhantes e seguiam seus conselhos incondicionalmente."

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final

 

 



Leia Também

Forças das alturas

setembro 23, 2023

Vela acesa dentro de um castiçal

"
—Li-Erl, filho dos jardins sagrados, grande foi a graça que Deus me proporcionou, permitindo-me ver-te. Puro como Ele te enviou, assim te conservaste. Guiado pela Pureza terás de caminhar por entre os homens, reavivando a Luz que se extingue, trazendo a Verdade àqueles que se asfixiam nos pecados.”

Lao-Tse,
Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Unidos em espírito

setembro 20, 2023

Flores cor de rosa crescendo juntas


"— Maon, o sábio, já se encontra em tua casa, Alaparos. Ele unirá Maris Iamin e Scham-Haran na Terra com as flores da pureza
."

Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia

Leia Mais
Vulnerabilidade

setembro 17, 2023

Aquarela de chama em graveto em rosa e verde

Em tempos de uniformização, produtividade e eficiência como valores máximos, a singularidade de cada chama pode assustar. Por vezes, tentamos mascarar nosso jeito, nosso brilho ou nossa sombra para que exista aceitação. Mas será que é isso o que a vida pede?
Leia Mais