Sabá, o País das Mil Fragrâncias

Março 14, 2012





Situado a dois mil metros de altitude, ao sul da Península Arábica, na região do atual Iêmen, Sabá era chamado de "país das mil fragrâncias e país do aroma dourado", pois sua riqueza provinha das resinas de árvores como mirra, bálsamo e incenso - cujo intenso perfume podia ser sentido pelos navegantes que singravam a costa do País.


"Bênçãos e alegria!" era o cumprimento dos sabeus de outrora, que viviam rodeados por beleza, harmonia e prosperidade. Esse povo permaneceu por longo tempo isolado das impurezas e tristezas que atingiam a vida dos seres humanos.


A envolvente narrativa de Roselis von Sass resgata a personalidade de Biltis, poderosa rainha e suprema-sacerdotisa de Sabá, foco de infindáveis pesquisas e lendas, e sua célebre viagem em visita ao rei judeu, Salomão. Os ensinamentos da escola de sabedoria de Mestre Bildad, a ligação dos sabeus com a Natureza e sua abrangente medicina, as cerimônias religiosas e a condução política do País, entre outros aspectos, são explorados no curso de descobertas, conflitos e afetos dos personagens.






Vídeo: Grupo Flama


Leia Também

Presente de Natal

Dezembro 05, 2019

Post para livrete "Reflexões de Natal"

 
Como desafiar-se a presentear com a própria maneira de ser, ou ainda, transformar-se no presente para o outro? Talvez essa seja uma forma profunda de presentear e, por vezes difícil, porque implica deixar o egoísmo de lado, autodomínio para não machucar o outro, lapidação e polimento constantes da própria personalidade. 

Leia Mais
Vivências

Dezembro 03, 2019

Post "Vivências" - Livro "A Verdade sobre os Incas" - Roselis von Sass


“A cada um de nós são proporcionadas muitas vivências que influenciam nosso bem-estar físico e anímico, podendo ser essas vivências até decisivas e orientadoras. Mas isso só acontece quando sabemos interpretar direito nossas vivências!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas

Leia Mais
Verdadeiro

Novembro 28, 2019

Postal Bem-aventuranças - Livro "Jesus, o Amor de Deus", Coleção o Mundo do Graal


“Bem-aventurados aqueles que aceitam com simplicidade o que é verdadeiro, pois deles é o reino dos céus.

Não cismeis e não sofismeis acerca de minhas palavras, pois assim jamais chegaríeis a um fim. Não faleis aos vossos semelhantes daquilo que estas palavras despertam em vós, porque, sendo eles diferentes de vós em sua espécie, falariam tão somente daquilo que é próprio a eles, e assim vós os confundiríeis!”

Jesus, o Amor de Deus, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais