Liderança Inca

novembro 21, 2023

Foto de Machu Picchu com vista para a montanha

"O andar dos incas era ereto e orgulhoso, traziam sempre consigo a consciência de sua elevada missão. Onde quer que chegassem, chamavam a atenção. Emanava deles um misterioso e irradiante brilho, que os fazia sobressair por toda a parte. Eram líderes natos, sabendo conduzir os seres humanos com sabedoria e bondade. Não obstante eram severos, pois não aceitavam muito bem fraquezas humanas.
Mas tudo que empreendiam em benefício de outros, faziam-no por verdadeiro amor ao próximo. Todos os seus esforços eram em prol do contínuo desenvolvimento espiritual dos povos que mais tarde, pouco a pouco, se ligaram a eles voluntariamente. Este, decerto, foi também o motivo da ilimitada confiança e amor que a eles eram ofertados de todos os lados."

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas


Leia Também

Ligações de amor

junho 11, 2024


“J
á sabia quais os pensamentos e imaginações que a coluna de fumaça ascendente havia despertado nele. E não era de se esperar outra coisa, pois o casal real estava ligado entre si em amor. Por isso um sempre sabia tudo do outro.”

Roselis von Sass, Sabá, o País das mil Fragrâncias

Leia Mais
Tempo

junho 08, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo.

Leia Mais
Construir o novo

junho 06, 2024


Para construir o novo... clique para assistir.
Leia Mais