Julgamentos

maio 07, 2023

Imagens de pegadas no deserto


“‘Meu servo Moisés’, falou a voz do Senhor. ‘Tu duvidas e dás guarida em teu peito a perguntas para as quais não tens respostas. Ainda não estás firme como devias em teu posto. De outro modo, agirias sem vacilar. Se o povo de Israel fosse perfeito, conforme tu o desejas, Eu não te elegeria como seu pastor. Deves amansar e guiar a pastos aprazíveis esta leva bárbara e desordenada, corrompida pela miséria! Essa é tua missão na Terra. É penosa demais, já que te lamentas e te desesperas? Atenta bem ao seguinte: nunca sofreste privações semelhantes; nunca curtiste fome como eles; nunca recebeste o açoite, ao invés da compensação justa. Como queres julgar o estado de alma desse povo?’”

A Vida de Moisés, Coleção o Mundo do Graal

Descubra mais sobre este livro



Leia Também

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 68

abril 27, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo. A maturação interior precisa dos mergulhos na concretude do presente, mergulhos na textura da folha e nos cheiros da terra, mergulhos no tocar e ser tocado pela vida. Amarrados em burocracias e dificuldades – a maioria delas arquitetadas por nossas escolhas anteriores –, sentimos o tempo acorrentado. A densidade de tudo o que nos cerca torna o experimentar menos fluido e mais pesado.

Leia Mais
Perdoar

abril 27, 2024

Pétala de margarida aberta

"Uma pessoa só tem o direito e também o poder de perdoar o que lhe foi feito por outrem pessoalmente, e mesmo assim só quando seu coração, sem ser influenciado, a isso impele. 
 
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Coletânea de afetos

abril 23, 2024



Para onde sua atenção tem sido direcionada, o que você tem cultivado, onde mora o seu acalento?
Leia Mais