Animais Selvagens

maio 10, 2023

Foto de tigre bebendo água


"Era uma vida paradisíaca, a que os seres humanos levavam na época áurea. Antes de tudo, porque ainda não existia um único mal na Terra e o amor unia as criaturas entre si.

O amor que unia os seres humanos e os animais era algo que hoje dificilmente pode ser imaginado. Para onde quer que os seres humanos se dirigissem, sempre corriam animais ao seu encontro, pulando e brincando em volta deles. Tratava-se dos assim chamados animais 'selvagens'.

As lendas indonésias, em que aparecem ‘tigres seguidores’, correspondiam outrora à verdade. Nos países onde viviam os descendentes dos povos de Marae e Avari, havia espécies de tigres que seguiam seus amos e amas como cachorros. Voluntariamente! O mesmo dizia respeito a grandes e pequenos pássaros. Naqueles tigres até mesmo crianças podiam montar.

Também os adultos se utilizavam de animais de montaria ao empreenderem longas excursões de exploração. Os animais eram muito atentos. Sempre sabiam o que 'seus' amos desejavam deles. Dizemos 'seus', pois eram os animais que escolhiam seu amo, a ele servindo voluntariamente."

Roselis von Sass, Os Primeiros Seres Humanos

Assista o vídeo sobre a obra



Leia Também

Estar alerta

junho 17, 2025


Estar alerta! O ser humano que realmente aspira por ideais é reconhecido, portanto, pelo seu afã de elevar as condições terrenas existentes, não acaso no sentido intelectivo de aumento e de poder, mas sim no de enobrecimento!


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal



Leia Mais
Bem querer

junho 14, 2025


“Só poderá permanecer livre dessas influências furiosas, que agora estão soltas pelo mundo em sua missão de devastação, assim como de qualquer outra influência de configurações más, aquele ser humano que tiver algo contrário dentro de si em relação à espécie básica ruim delas, ou seja: amor no lugar de ódio, nobreza...”


Roberto C. P. Junior - Jesus Ensina as Leis da Criação


Leia Mais
Dádiva do Amor

junho 10, 2025

“Cada vida terrena é, sim, uma dádiva do Amor do onipotente Criador, presente em toda Sua obra gigantesca, e assim também neste nosso plano material. Cada esporo, cada óvulo ou ovo fecundado – os zigotos de seres humanos e animais – encerram em si a promessa da continuação do grandioso espetáculo da vida...”

Roberto C. P. Junior - Jesus Ensina as Leis da Criação

Leia Mais