Animais Selvagens

maio 10, 2023

Foto de tigre bebendo água


"Era uma vida paradisíaca, a que os seres humanos levavam na época áurea. Antes de tudo, porque ainda não existia um único mal na Terra e o amor unia as criaturas entre si.

O amor que unia os seres humanos e os animais era algo que hoje dificilmente pode ser imaginado. Para onde quer que os seres humanos se dirigissem, sempre corriam animais ao seu encontro, pulando e brincando em volta deles. Tratava-se dos assim chamados animais 'selvagens'.

As lendas indonésias, em que aparecem ‘tigres seguidores’, correspondiam outrora à verdade. Nos países onde viviam os descendentes dos povos de Marae e Avari, havia espécies de tigres que seguiam seus amos e amas como cachorros. Voluntariamente! O mesmo dizia respeito a grandes e pequenos pássaros. Naqueles tigres até mesmo crianças podiam montar.

Também os adultos se utilizavam de animais de montaria ao empreenderem longas excursões de exploração. Os animais eram muito atentos. Sempre sabiam o que 'seus' amos desejavam deles. Dizemos 'seus', pois eram os animais que escolhiam seu amo, a ele servindo voluntariamente."

Roselis von Sass, Os Primeiros Seres Humanos

Assista o vídeo sobre a obra



Leia Também

Ligações de amor

junho 11, 2024


“J
á sabia quais os pensamentos e imaginações que a coluna de fumaça ascendente havia despertado nele. E não era de se esperar outra coisa, pois o casal real estava ligado entre si em amor. Por isso um sempre sabia tudo do outro.”

Roselis von Sass, Sabá, o País das mil Fragrâncias

Leia Mais
Tempo

junho 08, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo.

Leia Mais
Construir o novo

junho 06, 2024


Para construir o novo... clique para assistir.
Leia Mais