Hora do universo

outubro 27, 2020

Ampulheta na areia

“‘Sublime e misteriosa Esfinge, dize-me: Qual é a hora que o relógio do Universo anuncia?’

Depois dessa pergunta, acordei. E em meu coração havia, realmente, medo e preocupação. 

A jovem Biltis tinha lágrimas nos olhos, quando o rei silenciou. Também Petosiris estava profundamente comovido. Ele olhou pensativamente para o quadro em alto-relevo, formulando então, espontaneamente, a pergunta: 

— Qual é a hora que o relógio do Universo anuncia? Será que ainda tenho tempo de libertar-me daquilo que não vibra em harmonia dentro de mim?…”

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias


Saiba mais sobre este livro

Conheça outros conteúdos sobre Sabá



Leia Também

Pensamentos elevados

março 15, 2025


Não havia, em todos esses países, uma única solenidade nos templos, não importando de que espécie fosse, que não utilizasse a mistura de fragrâncias de Sabá. As resinas aromáticas eram espalhadas em forma de grãozinhos sobre os incensórios sempre preparados. A fumaça que se elevava deveria indicar que os pensamentos das pessoas reunidas, preparadas para a devoção, estavam igualmente dirigidos para cima.”

Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
O Significado dos nomes

setembro 01, 2026


“... existe um significado muito sério relacionado com os nomes, quer se trate do nome de pessoas, de animais, plantas ou de países. Todo o nome é, a seu modo, um filtro que dá passagem a vibrações da Luz de uma certa e determinada significação.”


Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Leia Mais
O VAGA-LUME - EDIÇÃO 75

agosto 30, 2026

O tempo todo somos encontrados por novas sensações. O mundo nos afeta, achando constantemente uma porta de entrada. Somos providos de sentidos e, por meio deles, cheiramos e sentimos o mundo. Elaboramos experiências do lado de dentro e, então, transpiramos aquilo que nos tocou de forma transformada e singular. Como participantes desse fluxo constante de afetos, temos também a capacidade e a responsabilidade de afetar.

Leia Mais