“‘Sublime e misteriosa Esfinge, dize-me: Qual é a hora que o relógio do Universo anuncia?’
Depois dessa pergunta, acordei. E em meu coração havia, realmente, medo e preocupação.
A jovem Biltis tinha lágrimas nos olhos, quando o rei silenciou. Também Petosiris estava profundamente comovido. Ele olhou pensativamente para o quadro em alto-relevo, formulando então, espontaneamente, a pergunta:
— Qual é a hora que o relógio do Universo anuncia? Será que ainda tenho tempo de libertar-me daquilo que não vibra em harmonia dentro de mim?…”
Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias
Saiba mais sobre este livro
Conheça outros conteúdos sobre Sabá
“Em nossa época turbulenta, porém, tornou-se difícil reconhecer, nitidamente, os caminhos certos. Ninguém consegue mais contestar o fato de que desde os tempos mais remotos, pela primeira vez, tudo se encontra em rebuliço, não se excetuando aí nenhum campo de atividade humana e nenhum país da Terra."
Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana
“Os germanos e os povos nórdicos chamavam esse casal ‘Odin e Freya’, ou ‘Wotan e Frigga’. Pelos gregos foram denominados de ‘Zeus e Hera’ e pelos romanos de ‘Júpiter e Juno’; pelos egípcios de ‘Osíris e Ísis’ e pelos sumerianos de ‘An e Inana’. E assim existem muitos nomes ainda que no seu sentido têm todos a mesma significação."
Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
“Podeis contribuir também, e mais fortemente ainda, para a paz e a bem-aventurança da humanidade, podeis, mediante pensamentos puros e alegres, co-participar das obras que através de vós são realizadas por pessoas, mesmo distantes.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal