Era uma vez em Sabá - primeira história

fevereiro 19, 2020

 
Por entre arbustos de amendoeiras e romãzeiras chegava-se a um caminho no coração do deserto. E por ele pisavam os pés de uma sábia rainha. Das florestas e palácios do Reino de Sabá restaram lembranças eternamente guardadas pelo tempo e pela saudade. Saberes que podem ser resgatados por meio das histórias e de palavras enraizadas dentro de nós, em algum lugar... Palavras que podem chover vida sobre nossos desertos. Essa é a primeira de cinco histórias.

Assista à segunda história.
 
Saiba mais sobre o assunto em Sabá, o país das mil fragrâncias


Leia Também

Doadores

abril 08, 2021

Mão estendida para amparar

“Temos de nos mostrar dignos de nossa condição humana! Devemos nos movimentar e trabalhar, criando um mundo no meio do reino da natureza, um mundo de beleza e harmonia! Atuando assim, então não seremos somente os que recebem, mas também os doadores!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Perda

abril 06, 2021

Por do sol refletindo na água

“Somente no decorrer dos últimos sete mil anos é que foi aniquilado totalmente o verdadeiro saber que as criaturas humanas possuíam da atuação dos enteais.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais
Mentira

abril 01, 2021

Foto. Horizonte de terreno ressecado com tênue linha infinita de nuvens duradas em movimento.

“Nós, incas, não conhecíamos a mentira. Nem tínhamos uma palavra ou uma expressão para denominar tal mal. Agora, contudo, somos obrigados a nos ocupar com esse mal, se quisermos libertar os outros disso e curá-los”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais