“... que devo eu fazer para realmente andar direito!
Esse intuir atormenta muitos, visto que o ser humano procura tornar tudo mais complicado do que realmente é. Precisa dessa maneira esquisita de dificultar tudo para si, porque não possui dentro de si força para cultivar com seriedade e fervor o que é simples. Para isso toda a sua capacidade não é mais suficiente.
Quando não vê dificuldades diante de si, nunca consegue reunir forças que possa utilizar, pois a falta de dificuldades torna-o logo comodista, paralisando por fim toda a sua atividade. Por esse motivo, nem dá atenção ao que é simples, pelo contrário, logo que pode, ele próprio torna ainda mais incompreensível tudo o que é simples, através de torções, apenas para ter dificuldades em reconhecer, finalmente, o que está certo no torcido, certo esse que permanece ancorado exclusivamente no que é simples. Assim, o ser humano desperdiça continuamente força e tempo!”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Conheça o livro
“O destino do ser humano, assim como o do povo e, por fim, de toda a humanidade, é comparável a um trem que se encontra parado, esperando, numa linha férrea de uma só via, diante de um entroncamento de ferrovias para todas as direções.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“Deixai de ocupar-vos predominantemente com perguntas que ultrapassem o âmbito que vos foi indicado, e aprendei primeiro a reconhecer profundamente tudo aquilo que se encontra dentro de vós próprios e ao vosso redor, então virá a ascensão por si só, pois sereis automaticamente elevados pelos efeitos de vossa atividade.
Sede simples no pensar e no atuar, pois na simplicidade reside a grandeza...”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

