Sábias mulheres

janeiro 27, 2024

Vela acesa na escuridão

"A aldeia de Ereth situava-se numa região especialmente rica em água. Nas beiras dos lagos e riachos floresciam quase o ano inteiro as várias espécies de lírios de forte aroma. Nos pântanos, algo mais afastados, vicejavam cálamos. Este junco também tinha um perfume aromático.
As pequenas e baixas casas de madeira, com seus telhados de junco, situavam-se sob árvores de copas amplas. Nas casas limpas, cuidadosamente construídas, moravam os sábios com suas famílias. As mulheres dos sábios e iniciados, sem exceção, eram muito evoluídas.Tal como os homens, elas também almejavam um saber espiritual superior. Todas possuíam grau sacerdotal.
Devia-se às mulheres o fato de naquele tempo, nas aldeias dos sábios, ainda existir o verdadeiro ‘saber de Deus’, e de muitos segredos da natureza poderem ser revelados a eles." 

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo


Leia Também

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 72

agosto 31, 2025

A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.

Leia Mais
Pensamentos Confusos

agosto 30, 2025


Leia Mais
Destinos moldados

agosto 26, 2025


“Sempre e sempre de novo se reconhece que tudo, mas tudo mesmo, se encontra exclusivamente nas mãos do próprio ser humano. Unicamente ele é senhor do seu próprio destino...”


Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação

Leia Mais