Sábias mulheres

janeiro 27, 2024

Vela acesa na escuridão

"A aldeia de Ereth situava-se numa região especialmente rica em água. Nas beiras dos lagos e riachos floresciam quase o ano inteiro as várias espécies de lírios de forte aroma. Nos pântanos, algo mais afastados, vicejavam cálamos. Este junco também tinha um perfume aromático.
As pequenas e baixas casas de madeira, com seus telhados de junco, situavam-se sob árvores de copas amplas. Nas casas limpas, cuidadosamente construídas, moravam os sábios com suas famílias. As mulheres dos sábios e iniciados, sem exceção, eram muito evoluídas.Tal como os homens, elas também almejavam um saber espiritual superior. Todas possuíam grau sacerdotal.
Devia-se às mulheres o fato de naquele tempo, nas aldeias dos sábios, ainda existir o verdadeiro ‘saber de Deus’, e de muitos segredos da natureza poderem ser revelados a eles." 

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo


Leia Também

Ligações de amor

junho 11, 2024


“J
á sabia quais os pensamentos e imaginações que a coluna de fumaça ascendente havia despertado nele. E não era de se esperar outra coisa, pois o casal real estava ligado entre si em amor. Por isso um sempre sabia tudo do outro.”

Roselis von Sass, Sabá, o País das mil Fragrâncias

Leia Mais
Tempo

junho 08, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo.

Leia Mais
Construir o novo

junho 06, 2024


Para construir o novo... clique para assistir.
Leia Mais