A Árvore do universo

março 25, 2023

Ilustração abstrata azul e roxa


As árvores são fontes de frutos e simbologias. As raízes profundas e os galhos abertos conectam chão e céu. Algumas destacam-se na paisagem, podendo ser ponto de referência e bússola para o viajante e comunicação para os povos da floresta.

Assim acontece, por exemplo, com as grandes sumaúmas. Chamadas por alguns de mãe da floresta ou escada para o céu, elas podem alcançar os 70 metros de altura. Por meio da batida em suas sapopemas, ou raízes aéreas, indígenas se comunicam. 

Em muitas tradições fala-se sobre a árvore do mundo ou árvore da vida, relacionando-a a uma força sagrada.

Roselis von Sass conta no livro A Grande Pirâmide Revela seu Segredo que no reino dos grandes seres da natureza há uma árvore extraordinária, conhecida por árvore do Universo. Ela se faz ponte e pulsação entre ser humano e natureza.

“Seu tronco compõe-se de vários troncos gigantes, e seus galhos cobririam nosso pequeno planeta Terra, tão grande ela é. É uma árvore isolada, no meio de uma planície de musgo verde-brilhante, como veludo. A folhagem também é verde. Aliás, de um verde indescritivelmente belo e brilhante. O colossal tronco, que nem cem pessoas poderiam abraçar, é vermelho, e vermelhas são também as suas maravilhosas flores. Os frutos áureos amadurecem dentro das grandes flores vermelhas. As cores dessa árvore têm sons. Sua irradiação assemelha-se a transparentes véus de neblina de ouro.

O mistério dessa árvore única, porém, encontra-se nas raízes. Essas raízes, cujas extremidades penetram em todo o nosso sistema planetário, são transparentes como vidro, possuindo dupla função. Estão ao mesmo tempo dando e recebendo.

Essa árvore também é denominada, muitas vezes, ‘árvore da vida’, pois a força do amor dos mais altos e mais fortes dschedjins, que criaram e continuam criando nossos mundos, flui doando através dos incontáveis e misteriosos canais de raízes.

Essa força liga os seres humanos terrenos à pulsação da natureza, proporcionando-lhes calor e ardor.”



Leia Também

Entendendo a Páscoa

março 31, 2024


As tradições de Páscoa trazem à tona elementos como coelhos, ovos  e chocolates...

Qual a relação entre estes temas?
Leia Mais
Sozinho nada surge

março 09, 2024

Foto de montanha esculpida pela natureza, tempo, sol, chuva, vento...

'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'" 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra 
Leia Mais
Discípulo de Asklépios

novembro 29, 2023

Foto de cristal vermelho, destaque de tons e reflexos em fundo branco.

"Como único entre todos os presentes, ele portava sobre o peito uma placa quadrada de ouro, com pedras preciosas vermelhas. As pedras preciosas, dispostas em forma de cálice, identificavam-no como discípulo de Asklepios."

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais