Páginas viradas

março 29, 2023

livro aberto

 

“Os ensinamentos assimilados de tempos passados devem nos ajudar no ajuste, no balizamento de nossa vida presente, a fim de que não cometamos os mesmos erros reconhecidos, e que permaneçamos na vereda das ações que reconhecemos como acertadas. No entanto, não se deve viver olhando exclusivamente para o passado, pois isso seria também uma falha bem definida, cuja ação de retorno negativa nos atingirá então seguramente, mais cedo ou mais tarde. Esse olhar para o passado, em busca de reconhecimentos, vale tanto para o ser humano individual, ao analisar sua própria vida pregressa, como no estudo da atuação de povos que viveram em épocas longínquas.

Roberto C. P. Junior, O Dia Sem Amanhã 

Saiba mais sobre a obra



Leia Também

Tanta bondade

maio 25, 2024


"
‘Se esse homem tem tanta bondade, então a ti também será permitido aproximar-se dele, Maria!’"

Os Apóstolos de Jesus, Coleção o Mundo do Graal 
Leia Mais
Tudo é vida

maio 21, 2024


“E tudo é, pois, vida; nada está morto! Feliz daquele que compreende e retém tais momentos de ligação, lançando-se nisso para cima.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
Mergulho em tempo

maio 18, 2024


Mergulhamos num tempo que não se move. O tempo é. Nós passamos por ele em busca da grande colheita de experiências. Muitas vezes, por estarmos distraídos em abstrações passadas ou futuras, nós nos afastamos da experiência – nos perdemos da maturação do rabanete.
Leia Mais